segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Um atirador da lei.

O promotor Thales Shoedl deu 11 tiros e matou um jovem há 3 anos. Ainda não foi julgado, não trabalha desde o crime e recebe salário de R$ 18.009,75

Há duas maneiras de matar alguém e não ir para a cadeia: quando fica comprovada a legítima defesa ou quando a Justiça falha. Se o réu confesso é promotor, conta com alguns benefícios como fórum especial, porte de arma e salário integral. Pelo menos enquanto não for condenado. É o caso de Thales Ferri Shoedll, de 29 anos. O jovem promotor admite ter matado a tiros o jogador de basquete Diego Modanez, de 20 anos, no balneário Riviera de São Lourenço, em 2004. Mas sempre alegou ter disparado 11 tiros em legítima defesa. Como promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, a função de Thales é fiscalizar o cumprimento das leis. Seu cargo permite que ele ande armado, mesmo em momentos de lazer.
Thales colocou em jogo a imagem pública da Justiça brasileira. Se Thales for inocentado, seria por "corporativismo"?
O destino de Thales tornou-se menos incerto na tarde de quarta-feira 29 de agosto de 2007, em São Paulo. O jogo virou a seu favor. Foi quando MPE decidiu que ele seria efetivado no cargo, mesmo após o crime. Quando matou Diego, Thales cumpria o "estágio probatório" - período de dois anos em que promotores são avaliados. Depois de uma votação de 16 votos a favor e 15 contra. Ele já não teria de enfrentar o jurí popular de Bertioga. Ele voltaria a trabalhar com o salário corrigido de R$ 10.500 para 18.009,78 e a portar uma arma (outra vez).
Perguntado se arrependeu-se do crime Thales afirma ter agido em legítima defesa.
Testemunhas dizem que tudo aconteceu depois de uma briga entre Thales e sua namorada Mariana, que o provocava em público. Após sacar a arma e apresentar-se como promotor de justiça, Diego junto com seu colega Felipe pediram calma ao casal, e que ele guardasse a arma, foi quando Thales disparou tiros de advertência para o alto. Diego e Felipe num ato impensado tentaram impedir que Thales ferisse alguém gravemente, e seguraram o braço dele. O advogado de Thales afirma que a culpa foi Felipe "Felipe quem provocou tudo, tomou o primeiro tiro na perna,e continuou a segurar Thales, tomou outro no braço e mesmo assim não parou"
Diego e Felipe se contorciam no chão, Felipe fora atingido quantro vezes: nos braços, na perna e no peito. Diego, atingido por duas balas, no peito, morreu por ter perdido muito sangue. No total Thales disparou 11 tiros.

Quem conviveu com Diego afirma que ele era incapaz de fazer mau a alguém, era um rapaz esportista, saudável e um ótimo filho. Diz dona Sônia, que hoje só dorme a base de tranquilizantes.


Eu li hoje essa e outras histórias de como a justiça BRASILEIRA pode ser num trocadilho nada agradável INJUSTA.

Eu pesquisei no Código Penal, e as leis que protegem Promotores, Juízes, Desembargadores e Procuradores são várias.

Uma delas é : Quando um promotor comete um crime, ele é julgado em foro especial do Tribunal de Justiça, formado pelos 25 desembargadores mais experientes do Estado.

Os nossos narizes de palhaço estão cada vez mais visíveis pra mim.
Ele coloca a cabeça toda noite no travesseiro, a conta bancária é abarrotada de dinheiro, e o sofrimento dessas pessoas? Quem paga?
3 anos se passaram e nada, se fosse nada pra ambas as partes, mas cada vez a família do Diego leva um susto com mais e mais benefícios que Thales ganha.
Pessoas dignas, que trabalham mais de 8 horas por dia, tem filhos, contas, sofrem e vivem com um salário de R$ 380,00.
O senhor doutor promotor, matou, não tem dependentes, é livre, letrado e vive com esse salário absurdo. É assustador pensar no futuro de um país que dá aos ricos mais do que já tem, e tira dos pobres o pouco que conseguiram ao longo de uma vida.

Cada dia mais eu quero ser advogada, não pra me juntar ao clã de servidores corruptos, e viver na boa com um salário bom, mas sim pra fazer justiça. Claro que eu sozinha não vou mudar o mundo, mas pelo menos vou fazer minha parte.

Professor, obrigada por me ajudar a clarear as idéias pra escrever sobre.
Cada dia mais vejo o caráter que o senhor tem. Obrigada de coração.

A justiça dos homens é falha, mas Deus corrige todos os erros cometidos nesse mundo.

Beijo de carinho. Comentem!









19 comentários:

Lucas Conrado disse...

É por essas e outra que eu digo, se você tem grana, no Brasil o crime compensa!
É uma vergonha o caso desse promotor. Como pode 11 tiros em legítima defesa? Está parecendo até coisa da Scotland Yard (no caso Jean Charles que deu SETE tiros na cabeça do coitado).

Você quer se tornar advogada pra melhorar o mundo? Quero me tornar jornalista pelo mesmo motivo! Espero que nos encontremos no futuro pra melhorar as coisas!

Bjs e boa sorte!

Meus Pensamentos: As loucas idéias de um cara normal
http://lucasconrado.blogspot.com/

Diego Rodrigo disse...

Meu Deus!
Eu não acredito que isso está acontecendo.
Comecei a ler, e logo me lebrei do caso.
Também jogo basquete e meu nome também é Diego, tenho certeza que ele, o Diego, não iria avançar em cima desse maluco! E ainda devolvem o porte de arma pra ele!
ah fala sério!

Isso é de envergonhar!
O salário então! ABUSIVO!!

DEIXO AQUI UM DÉCIMO DE MINHA REVOLTA! E TORÇO AGORA SOMENTE PARA A JUSTIÇA DIVINA, POIS VEJO QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS ESTÁ, OU SEMPRE FOI CORRUPTA.

Denise disse...

torço pra que você termine a faculdade :P

ééé, uma vergonha o ocorrido =~~

beijo Paula

Menina Ruiva disse...

11 tiros em legítima defesa?
P**** de justiça!!!!!!!!

Menina Ruiva disse...

Desculpe pelo palavrão, mas a justiça é mesmo assim. A favor de quem mais rende $.

Já pensei em ser advogada para melhorar o mundo, mostrar que se pode não ser corrupto...

Mas descobri que posso fazer algo melhor por mim... não vou conseguir sobreviver em meio a corrupção quieta. Vou ser enfermeira. Ganho pouco, trabalho muito, mas ajudo na hora em que mais dói...
E acredite, a dor é a mesma, para os pobres e para os ricos... E a hora em que esses corruptos estão mais vulneráveis, é a hora da dor...
Você muda como advogada, e eu mudo aqui, como simples enfermeira...
Combinado?
Gostei do seu blog.
bjooooo

Anônimo disse...

Um absurdooooooooooooo!!

Fiko encabulada com essas coisas!

Davi Arloy disse...

Olha, vou te contar que estava conversando quase sobre isso com meu pai hoje. Falei pra ele que essa geração já se perdeu.Infelizmente. Na minha opiniao, se deve investir na educaçao das crianças porque, essa geraçao atual não tem mais jeito. O que é preciso é uma nova leva de politicos que queiram de verdade que o Brasil como um todo vá pra frente, pois está mais que provado que isso é possivel e, não só uma classe elitista e exclusiva progrida.Enfim né?!

Bom post menina ;)

Bjs

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Anônimo disse...

porra eu jah tinha vistu issu ai...
deu nu jornal uma vez.. elis filmaram o dia dia do promotor
que dirigia um baita carro, fazia academia, e pah pah soh na vida boa....

po 11 tiros por legitima defesa???legitima defesa tinha que ser nu maximo 2 tiros, pq tu tah soh c defendendo, a não ser que seja msmo um assassino ai tem q ir presso

mas eh um belo post

parabens c kiser da uma passada nus meus blogs

http://ehtudoloco.blogspot.com

http://losfanfaroes.blogspot.com/

blog do pedro disse...

só de ler a manchete deste texto, chega a me dar nos nervos! Até quando, Meu Deus,a impunidade continuará?! No Brasil, só vai preso ladrão de galinha, e isso é fato.

Anônimo disse...

Impressionante a matéria, eu não estava sabendo dessa história... E o povo diz que Militar ganha muito... Eu ganho muito pouco pro que faço como militar e se um militar comete um crime é julga do pela justiça comum e pela justiça militar , e é condenado mesmo. Mas valeu. Gostei de seu blog.
http://sonarmusica.blogspot.com

Rafael Portillo disse...

Bem, existem algumas cerejas mais acidas...

Francamente, é importante citar essas coisas em um blog. Mas acho que não deveriamos apenas ler e se indignar.

Realmente eu gostaria de saber: existe algo que possamos fazer contra isso:

Será que não poderiamos reclamar, mandar emails ou sei lá o que para alguem que possa resolver este caso que nos indigna:

Alguem me responda por favor.

Estou cansado de ficar sentado lendo essas injustiças...

http://rafaelportillo.blogspot.com

Denise disse...

foi lá e ó, PÊI

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Só no Brasil!

Tiago Cardoso disse...

Siceramente, me faltam palavras pra comentar seu texto. A revolta consegui embargar ate os pensamentos.
:@



Aah... gostaria q voltasse a meu blog pra comentar os outros textos, por favor.
Vlw!!!

http://jukeboxmix.blogspot.com/

Unknown disse...

Infelizmente coisas assim só reforçam nossa indignação, e de pensar que só acontece aqui no Brasil onde as leis favorecem apenas quem pode pagar por elas. Primeira vez que vim até seu blog é muito bacana vou visitá-lo mais vezes, espero que os outros textos venham com a cereja um pouco mais doce pois essa veio muito amarga, bjsss

Gossip boys disse...

Então...
Pobreza aqui no Brasil é sinal de que voc~e não vai ter um estudo digno, não vai ter atendimento hospitalar digno e que a justiça não será valida para vc. : (

Diego Rodrigo disse...

Eu estou voltando aqui para reforçar que a minha indignação está aumentando a cada segundo com esses casos.
Não consigo enteder como esse cara pode ter feito isso. Conversando com meus familiares entramos em um concesso. Isso é fruto da educação familiar, logo, hoje uma criança mimada chora até querer aquele brinquedo que está lá no alto da prateleria, amanhã sairá por aí e dará 11 tiros e alegará legitima defesa!!
affs!!
P*** que parriu!!

Eu estou fazendo a divulgação de mais dois corvardes no meu blog, trata-se do Caso Lorenzetti.

Carlos Vin disse...

Mas esse caso me irrita tanto!
É como se fosse um subtitulo para explicar o que é Brasil...

O unico jeito q vejo é apelar para Deus mesmo, não acredito na justiça dos homens... A justiça dos homens é sinônimo da justiça do dinheiro... É lamentável

Que pena q não dá pra tirar féras do mundo.. é um caso sério isso, fora os milhares de casos q nem sabemos.. q os q tem menos dinheiro saem sempre fudidos

Bom post! Um abraço!

Unknown disse...

são tres formas cara amiga, a terceiraé ter muito dinheiro.
Esse é nosso Brasil.

http://k4osss.blogspot.com/