sábado, 4 de setembro de 2010

Um bom filme para o fim de semana.

Oi queridos, hoje vim dar uma super dica de filme. E o melhor? Filme Brasileiro.

Lembram daquele caso do brasileiro Jean Charles de Menezes,  morto pela Scotland Yard no dia 22 de julho de 2005 , dentro de um trem do metrô de Londres? Pois então, ontem passou na minha maravilhosa tv á cabo de 59,90 o filme que conta história de Jean. Ele (Selton Melo interpreta Jean) morava em Londres há 3 anos, trabalhava como eletricista e morava com uma prima, Vivian (Vanessa Giácomo), a irmã Patrícia ( Patrícia fez o papel dela mesma) e o primo/melhor amigo Alex (Luis Miranda).
O filme retrata uma pessoa calma, divertida e caipira. Apesar de já saber que o final não era feliz, eu ri demais. Selton engordou para fazer o papel, estudou o sotaque, trejeitos, manias e arrasou.
Jean era supeeeeeer alto astral, falava muito bem inglês e era um exímio eletricista.

Em uma parte do filme, acontece um show do Sidnei Magal em que o som não estava funcionando, o que gerou vaias da plateia, Jean que havia perdido o emprego e estava no show pra ver umas "gostosa", deu um jeito no aparelho e ganhou até a regalia de visitar o camarim do cantor. Tirou foto e ainda pegou o telefone dele, tudo isso de um modo muito sutil e conquistador.

Além da parte da morte de Jean que foi alvejado por 8 tiros a QUEIMA ROUPA, pasmem.
A parte mais triste pra mim, foi quando ele telefona para a mãe, avisando que não vai dar pra mandar a grana naquele mês. Totalmente desmoronado de saudade, Jean segura a voz para não abalar a mãe.
E no final diz "bença mãe, dá um beijo no pai". Selton disse em uma entrevista, que depois do CORTA dessa cena, ele sentou no chão e chorou com a equipe. Realmente é uma cena muito bonita.

Gente, pra quem não lembra ou até mesmo não viu nos jornais. Jean foi morto pela policia inglesa, porque foi confundido com o terrorista Hussain Osman, que, como vocês podem constatar na foto, é completamente diferente dele. Isso inclui peso e altura.
Segundo a polícia, o "acidente" ocorreu porque Jean não obedeceu as ordens para que parasse e pusesse as mãos na cabeça. Não justifica 8 tiros a queima roupa, mesmo porque ele entendia muito bem o inglês.

Quem tiver a oportunidade de assistir, vale a pena. Um filme brasileiro como poucos.

Amorecos, queria pedir para quem comentar, (que eu não conheça) que diga, por favor, de onde veio e como ficou sabendo do blog. Fico perdida, me ajudem.

Amo vocês.
Ahh, vocês sabem.

Pai, mano, foi bom falar com você, eu te amo malucão.


;*

3 comentários:

Mesaque' disse...

Ah, pra que assistir se vc já contou meO?!! rsrs... É comum generalizar "Filmes Brasileiros" rotulando-os como ruins. O que de fato demonstra um grande engano, em face de sucessos memoráveis da produção Brazuca. Quero ver o/.

juca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brenda disse...

o Filme é muito bom mesmo! OW, Voce poderia ser uma colunista sabia?

:**