terça-feira, 7 de setembro de 2010

De pai pra filho.


Não importa se você é rico ou pobre, importa se você tem um bom caráter.
E uma boa estrutura vem de cedo, da família, basicamente.

Lembra do gravadorzinho que somos até os 6 ou 7 anos?
Meu priminho Eduardo, tem 5 anos e cada vez que lhe é recusado algo, ele fecha a cara e diz "affê véi".

É bem provável que tenha ouvido na escola, ou até de um de nós, já que aqui no Paraná, "véi" é uma gíria comum.

Mas duvido muito que ele saiba o que realmente significa, crianças nessa fase podem até dizer palavrões fora de hora, sem nem perceber.

E justamente nessa formação que os pais tem que focar, no quanto é importante passar boas coisas para uma criança, que ao meu ver é uma massinha de modelar do Gugu, pode ser moldada a gosto do freguês.

Lennon, também meu primo, é um bom exemplo disso, apesar de Flamenguista, ninguém é perfeito, ele, por influência do pai, já gosta de musica boa.
Meu tio toca violão e canta.
O Lê acompanhava desde pequeno, hoje, já com 12 ou 13 anos, ele sabe escolher por si só as musicas que quer ouvir.
E não me lembro de vê-lo mencionar algum outro artista fora da vertente que o pai escolheu.
Ira,Titãs, Capital Inicial e por aí vai.
Também não fala palavrão, é super educado. Uma criança sadia, sem frescura.
Tem um sorriso incrível. 
Sou suspeita para falar dos meus primos, são todos uma graça. De verdade.

Eu vejo nele o espelho do meu Tio. É nítido que o respeito dele pelo pai impera. 
O Lennon sabe que é no meu pai que ele tem que confiar e é como o pai que ele tem que querer ser.
Um homem de boa índole, de caráter ilibado e trabalhador.
Esses são os bons, que raramente se dão mau na vida.

É lindo ver a cumplicidade e sintonia dos dois, mesmo.
Eu queria escrever sobre isso há muito tempo, mas não andava freqüentando muito as reuniões familiares, por pura preguiça.
Hoje, fui comer batata recheada na Tia Mara, e lá estavam, os dois flamenguistas.
Preciso ficar mais com a minha família, muito mais.
A Sofia tá crescendo, o Eduardo aprendendo novas palavras. 
E a Érica (mulher do meu primo Guilherme) já está grávida de 6 meses.
Em breve teremos mais um membro da família Albino de Souza, o Kauã. 
Que venha com o mesmo carinho que recebemos Sofia e os outros.
Que tenha em nós, a família dele, o mesmo espelho que o Lennon tem no pai.
E que nos proporcione tantas alegrias como vem sendo desde sempre, a cada novo nascimento, a cada novo dia.

Família, amo vocês.

Pai, saudade.

E tals.

Fui.

Nenhum comentário: