terça-feira, 31 de agosto de 2010

3x4

Vou me entrevistar. Para isso, criei a MariliagabriAna.
Ela é o meu eu do lado de lá, me fazendo algumas perguntas. Dá pra entender né?
Eu ia colocar o nome de Jô Soana, mas ia ficar tipo Joelma do Calypso. Pega mal.

Primeiro me diga, como prefere ser chamada? Ana Paula? Ana?
R: Meu namorado me chama de amor, minha mãe de Paulinha, minha irmã de Táu. Mas a grande maioria, de Ana mesmo. Eu até prefiro porque acho simples e sutil. 

Quando nasceu? Quantos anos têm?
R: Nasci no dia 09/09/1987, tipo, bem cabalístico mesmo. Johnny Depp faz aniversário no mesmo dia que eu, não sou chique? Tenho 22 anos, 11 meses e alguns dias.

Então que acredita em signos?
R: Não, quer dizer, pelo menos não totalmente. O meu signo, por exemplo, é Virgem e diz muito sobre minha personalidade, muito mesmo. Cheguei a ler em uma revista que a MAIORIA dos virginianos, tipo 70% são canhotos. Pode ser uma enorme coincidência, mas considerei. Não acredito que signos determinem nada em nossas vidas. Essa coisa de ficar comparando signos pra encontrar namorado, ganhar dinheiro ou uma lua boa pra cortar o cabelo. Tudo bobagem, eu acho.

Diga-me coisas que te irritam profundamente?
R:Maus tratos á animais. Eu choro, seja qual for a ocasião. Detesto carroças, tenho dó dos cavalos, odeio rodeios e zoológicos. Acho o fim aqueles países onde é comum comer macaco, coelho e cachorro. Pior ainda a forma com que se “fabrica” algumas comidas. Como o patê de "foiegras" (fruagá) e a vitela. Só de pensar tenho vontade de vomitar. Um verdadeiro horror. Mas muito apreciado mundo afora, no Brasil muito pouco, ainda bem.

Ah, então você é vegetariana?
R:Não! Eu como carne, aliás, muita e todo dia. Tentei, mas não consigo. Mas abro mão de algumas excentricidades como estas que citei acima. Já comi alguns bichos como jacaré e paca, mas na época em que morei em Rondônia. Agora não mais.
Quem sabe consiga ficar a vida inteira sem comer carne, vou me esforçar.

O que você faz que as outras pessoas possam te considerar estranha?
R:Dormir com o meu cachorro, o Nino e usar o computador incessantemente mesmo sem conexão.

E o que você faz que você considere estranho?
Acho que conversar com o Nino não é uma coisa normal. Mas não chego a achar estranho. 
É engraçado. Simular um personagem, me entrevistar e publicar no meu blog também não é tããão estranho assim. É, no mínimo, curioso. HUAHUAHAUHAU

Então quer dizer que a MariliagabriAna não existe?
R:Sorry Mary. Massss, não!

Ah, mas continuemos a brincadeira, ta legal. Mesmo eu não existindo. Responda-me, como surgiu a idea do blog?
R: Meus pais tinham recém separado, fazia só dois anos que eu morava em Maringá.
Ir para a escola era um porre, não tinha amigos, era frio e eu detestava. Não tínhamos computador, aliás, só compramos um no final de 2006.
Li uma reportagem na veja sobre blogueiros famosos e o BOOM da inclusão digital. Mantinha diários, agendas e cadernos abarrotados de coisas que escrevia pro meu pai, pros meus amigos e para aliviar alguns sentimentos. Então quando compramos o computador eu criei o meu primeiro blog com uma conta UOL, horrível, super complicada de usar. Desisti. Tempos depois resolvi digitar no navegador pra ver se ele ainda existia. Foi excluído por falta de uso, aí pesquisei no google outros sites de hospedagem e fiz o “cereja” no Blogspot. Tinha vergonha de escrever as mesmas coisas que escrevia nos diários de verdade. Depois fui me acostumando. Hoje até converso comigo mesma. ALOKA!

Você já nos disse que vai completar 23 anos, qual é o resumo até aqui?
R: Algumas frustrações, muitas alegrias, algumas derrapadas no caminho. Mas nada de desistência. Já passei por 2 cirurgias, superei a separação dos meus pais, me adaptei a uma nova cidade, a novos costumes, um novo clima. Levei um susto com o trágico acidente do meu primo. Tive os mais diversos empregos. Chorei quando sai do primeiro, e ri quando sai do ultimo.
Percebi que o mundo não acaba quando alguém te fala um não e que você tem que se preparar pra outros que virão. Saquei que ninguém é melhor que eu, ninguém pode me olhar debaixo pra cima, nem me dizer que devo fazer o que não quero.
Aprendi também, que eu não me basto. Preciso me dividir com alguém.
E minha família é a melhor saída pra isso.

Fale sobre amor...
R: Até os 15 odiava meninos, eram grosseiros, arrotavam o alfabeto e viviam suados. Com 17 descobri a paixão. Com 21, coração partido e desistência de encontrar um príncipe.. Hoje, com quase 23, posso afirmar: Descobri o amor verdadeiro. Arrebatador, de redenção e carinho.

O que te deixa feliz?
R: Um abraço do Paulo.
Quando assovio e o Nino vem correndo.
Ver a Sofia.
Quando alguém elogia o que eu escrevo, tão despretensiosamente.
Quando meu pai lembra de mim.
Qualquer demonstração de carinho vinda dos que eu amo.
Ouvir musica.

Já que mencionou musica, qual prefere?
Eu tenho momentos musicais. Nesse em especial, estou ouvindo muita coisa antiga.
BB. King, Chuk Berry, Aretha Franklin, Pixinguinha, Demônios da Garoa e por aí vai.
Mas andei gostando de Maria Gadu, Copacabana Club, Cazuza...
Gosto de um pagodinho pra dançar, e um funk pra pirar o cabeção também.
Aqueles momentos únicos, tipo, festa de reveillon da família. Super exceção.

Você dança bem?
R: Arrisco. Vi outro dia, num documentário índiano que o pessoal não costuma dançar muito bem praqueles lados.
Depois disso, sou luxo total com meus rebolations paraguaios.
A dança é basicamente movimento e musica, musica e movimento. Independente de qual seja. 
Rio horrores nas festas da minha família com meus tios dançando.
É raridade e eles não dançam mal, longe disso. Mas eu me divirto demais.

Um sonho?
R:Viajar, conhecer e explorar. Fiz até um itinerário.
Brasil inteiro. Claro.
Egito, Las Vegas, Nova Yorque, China, Japão, Hawaí, África, Dubai...
Não necessariamente nessa ordem. Queria muito conhecer a Índia hoje, ando apaixonada pelo Holi. Festival das cores, a coisa mais linda sobre a qual eu já li nos últimos tempos.
Gente, só pra constar, ando jogando com freqüência os números da mega sena.

O que te faz chorar?
R: A saudade do meu pai.
Lembrar o acidente do meu primo.

E, por ultimo, mas não menos importante. Como define a Ana?
Retardada por conversar com ela mesma, completamente apaixonada, viciada em coca-cola e uma boa amiga. Ótima eu diria.

Vocês podem mandar perguntas nos comentários, eu dou UP aqui com as respostas.

Amo vocês, tão pacientes lendo essas baboseiras sem fim.
Amo mesmo. 




UP: Me perguntaram:  O que fez na madrugada do dia 04 de Setembro? 
R: Explorei e descobri. As coisas que a vida oferece são realmente tentadoras, cabe a você, resistir ou insistir. Veja no que dá. O resumo pode ser bom.

8 comentários:

Camila disse...

Aninhaaa, Vc é linda demais. Adoro ler o que vc escreve. Adorei a entrevista. Estou rindo ainda.

Bjs

Ana Paula disse...

Aiii Cá, fofissima, você que é linda. Sempre dando o ar da graça por aqui. beijocas.

JOSE ALBERTO disse...

Bom dia Ana,
Achei de um tremendo bom gosto esse seu blog. Adorei a entrevista feita pela Gabriana, pois vi perguntas sutis e respostas sinceras e descontraidas...
Com certeza voce tem (se não for) veia jornalistica...Tá de parabens, pois faz de um espaço simples um monumento de informação...
PARABENS

Ana Paula disse...

Ahh José, assim eu vou me acostumar ein? rs.

Até tentei cursar jornalismo, mas por falta de verba eu parei. E na Uem não tem, então ficou complicado, tanto que até me apaixonei pelo Direito. Mas enquanto não consigo fazer nenhum dos dois cursos, o blog vai sendo a válvula de escape mesmo.
Espero que volte mais vezes, adoro quando lêem e me dizem. Mas por favor, diga-me de onde conhece. Beijocas. Se cuida. Volte sempre.

Mesaque' disse...

Eita que beleza!
Entrevista sensacional...rs.
Respostas sem preâmbulos e concisas. Sorte dessa jornalista em entrevistar alguém tão seguro e objetivo.
Bom...Acho que pela merreca que vc me pagou, eu já falei bem demais né Paula?! kkkkkkkkkkkkk...
Se quiser mais rasgação de seda, pode aumentar esse cachê ai mina!

"Belíssimo, belissimo"...huahuahau...Suas invenções são sempre agradáveis. Gosto mto disso aki! Bjo.

Andressa Stefhany disse...

Adoreeeei, ri muito! Vamo combinar, quanta criatividade, ein flor?! ;*

Ana Paula disse...

Mesaaaaaaaque seu CRETINO, deu pinta até que enfim né?

rã!

Te amo.


Andressaaaaa, que bom que gostou. É de todo coração pra que vocês riam e se divirtam.

Beijo, volta tá?! :D

ZEZINHO disse...

Conheci voce de um topico da comunidade Maringa empregos...
fiquei curioso e fui ler...
adoro pessoas inteleigentes e verdadeiras...
voce é uma delas.....
assinei o comentario como JOSE ALBERTO, meu nome...mas no orkut estou como ZEZINHO BORTOLOTTI