sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sister.

A minha irmã é mais nova que eu.  Tenho 23 e ela 19.
Não me lembro a ultima vez que ficamos 1 semana sem brigar.
Brigamos pelos mais diversos motivos, quase sempre banais.

Lembro direitinho quando ela era pequena, nasceu com uma manchinha no rosto e era linda.
Tinha cachinhos dourados e quando aprendeu a falar, me chamava de Táu, uma quase abreviação de Paula, acredito.
Somos completamente diferentes. Ela é muito mais paciente e meiga do que eu. 
Mas mesmo assim, são raros os momentos nos quais dialogamos sem conflito. Acho que é a diferença de personalidade que provoca isso.

Gostamos de roupas diferentes.
Eu adoro maquiagem e ela não.
Mas ama fazer chapinha no cabelo, coisa que não tenho a menor paciência.
Ela nunca tirou a sobrancelha e eu nunca fico sem tirar.
Ela usa aparelho e eu morro de medo de usar.

Mas temos muitas coisas em comum.
Somos inteligentes, modestas, amamos o Nino, nosso Pai e nossa mãe mais que tudo.
Gostamos de escrever e de jogar volei.

Sinto falta de ser a protetora dela e de ter uma relação mais amigável.
Talvez isso virá com o tempo, com mais tempo.
Lembro que quando alguém a chateava na escola, ela vinha me contar, como quem dizia: "Táu, vai lá e resolve".
E na maioria das vezes era isso mesmo que acontecia. Eu resolvia. :D
Uma vez ela chegou em casa chorando, dizendo que a vizinha tinha batido a cabeça dela no meio fio.
Eu fui lá, peguei a cabecinha da vizinha e fiz a mesma coisa.
Quando voltei pra casa ela tava rindo e dizendo que era mentira.
UAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAH

Eu acho a minha irmã demais, formamos uma bela dupla. 
E não por acaso, acredito que meus pais não poderiam querer duas filhas melhores. Apesar das brigas que tem em toda família, nós nos amamos e nos completamos.
Nunca pensei em ficar separada dela, tipo, morando em Tóquio e ela aqui.
Sempre penso em todos juntos, morando perto, criando seus filhos e sobrinhos.

Hoje fiz hidratação no cabelo dela, depois sequei.
Ela tem um cabelo lindo, bem grandão. Maior que o meu e eu tenho uma invejinha boa.
Me deu saudade de pegar ela no colo, humanamente impossível hoje, já que ela é bem maior que eu.
Beijo, amo vocês

Cáu na cadeira e eu segurando.

Eu com a Cáu no meu colo.
Manchinha na bochecha.

Eu mamando e Cáu.

Eu segurando o gatinho pra ela brincar.

3 comentários:

Mesaque' disse...

Cara, Sempre que me lembro de vcs na infância [como se eu fosse velho né?], me vem à memória aquela bicicleta enfeitada de flores com as cores da bandeira para o desfile de 7 de Setembro! rsrs... "Momentos bons, Lembranças melhores ainda...Saudade de um tempo que já se foi"
Nostalgia que surra e consola.
Bjos Paula... Fique Bem!

Anônimo disse...

E eu lembro de quando a gente se encontrava vez por outra, lá na piscina do clube, eu, dona maria, tua mãe, vc e a ana claudia de roupão depois de muitos "tchibuns" kkk... comendo aqueles pacotões de chips... ô delícia de vida ida.... nostalgia do cão, será que o mundo está ruim demais ou a gente é que reclama à toa??

Ana Paula disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Verdade, ela usava mesmo um roupão.
E viviamos comendo chips..
Sinto saudade também..

é, acho que a gente não reclama a toa, aquela época era melhor mesmo :D