segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O show tem que continuar..

Me lembrei agora...

Conheci uma pessoa, uma mulher. 
E conversando, ela me disse que havia perdido o marido num grave acidente e que mau sabia como estava em pé novamente. 
Prestei muita atenção na história, pois, de longe não parecia tão abatida.
O preconceito que carregamos nos olhos é algo aterrorizante, mau conhecia ela e já pensei que estava feliz demais para quem tinha perdido alguém tão importante. 

Conversando mais, descobri que no mesmo acidente, ela perdeu um funcionário, que também era um grande amigo. Os dois morreram na hora. 

Ela repetia com frequência: Ele era o amor da minha vida, o homem que eu sonhei...
E de novo, eu não entendia como ela estava tão forte.

Perguntei a ela onde havia sido o acidente e quem pediu socorro ou socorreu.
Ela respondeu: foi na estrada para Curitiba, estava escuro e chovendo demais e o carro aquaplanou e saiu da pista.

Enfatizei: Mas á noite, na rodovia e chovendo? Quem pediu socorro?

E ela, com lágrimas nos olhos, respondeu.

A minha filha de 11 anos que estava no banco de trás.
Os carros que passavam viram a mãozinha dela acenando e pararam.
Ela conseguiu dar o telefone do pai biológico que avisou o restante da família. 

A mulher, bonita e bem arrumada, desmoronava ali na minha frente ao lembrar que, no mesmo dia em que perdeu o marido, amigo e companheiro que ela tanto sonhou, ganhou de volta a filha.

Ela disse uma frase que me fez perder todo o rebolado.

Não consegui chorar de tristeza vendo meu marido morto, chorei de felicidade porque vi que a minha filhinha linda estava viva.

O amor de mãe falou mais alto que o amor de mulher. 

Ela agora, reconstrói a vida ao lado da companheirinha que esperou por 9 meses. 
Um guerreirinha que lutou pela vida, conseguiu chamar ajuda antes de ficar em coma por 3 dias. 

Nunca mais vou pensar nada além do que as pessoas realmente me mostrarem. 
Os fatos falam por si só. Não precisam de mais interpretações.

As pessoas sofrem, mas nem por isso param para chorar ou mostram fraqueza.
É a vida. De fato, o mundo não para só porque você está triste.

Nenhum comentário: