quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GabriAna, a Missão.

GabriaAna voltou moçada, cheia de novas QUESTÃS para a minha persona responder.
ENTONCE, simbora meu povo.
:D

Qual é a sua profissão?
R: Terminei o segundo grau com 17 anos e com a minha idade na época, não era fácil conseguir nada bacana e com salário razoável.
Decidi então fazer o que eu gostava.
Fui trabalhar de faz tudo num salão de beleza, aprendi o básico, nada muito aprofundado. Pintei cabelo, fiz escova, chapinha, depilei e fiz unha.
Como tudo que me proponho a fazer, modéstia a parte faço bem, optei por depilação e manicura. Sim, se escreve CURA.
É um ramo que dá grana, se você executar bem o serviço, com rapidez e higiene, você ganha clientes fácil, fácil.
Toda mulher, ou grande parte, se depila. E TODAS sem exceção fazem as unhas.
Existe aquela que não lixa, outra que não esmalta outra que não tira a cutícula.
Mas todas cuidam dos pés e das mãos.
Você é um profissional liberal, sem registro. Mas sempre no final do dia tem sua grana. Eu gosto. Demais até.

Que dica de manicura você daria pras pessoas?
R: Hidratar as mãos e pés é fundamental. Se você é do tipo que faz unha a cada 15 ou 20 dias, leve sempre um creme na bolsa para passar. Principalmente nas cutículas. Elas ficarão mais macias e menos visíveis.
Também não lixe os pés todos os dias, nem com força até sentir queimar.
Com o mesmo creminho, hidrate os pés e cada vez menos precisará lixar até cansar.
Eu sempre dou uma polida boa nas unhas das minhas clientes, tira a oleosidade da unha e o esmalte fixa melhor. Passo também uma base bem fininha.
Uso a técnica do dedinho, bem fácil. Você pinga uma gotinha de base e espalha com o dedo, ela fica fina e pronta pra receber outras camadas da sua cor preferida.

Gosta de futebol? Pra que time torce?
R: Numa escala de 0 a 10, acho que 7,5.
Como sou menina, não tive muita influencia do meu pai pra essas coisas futebolísticas. Acredito que aconteça mais com os machos ALFAS.
Meu pai é Guarani, minha irmã Palmeirense e minha mãe é Brasil. HAHA.
Eu sou Corinthiana, tenho tios Botafoguenses, São Paulinos e Flamenguistas.
Não existe uma linhagem estabelecida nesse sentido na família, apesar do fanatismo de cada um.
Eu gosto do espetáculo das torcidas, da interação que é um jogo de futebol.
Mas só sei quando é gol mesmo, quando filma a cara dos jogadores do time oposto, todo mundo tristinho. 
Ah, eu sei o que é pênalti também e quando eles protegem o saco é porque vão cobrar faltas. :D

O que faria pra mudar o mundo?
R: Todo mundo deve ter um plano pra mudar o mundo e eu não sou diferente.
Mas diante da balela política que ando assistindo, quando digo que vou anular meu voto, neguinho vem me afrontar dizendo que vou deixar o país na mão de qualquer um. Mas enfim.

O meu plano não é muito diferente dos que vejo por aí, nem tão ambicioso.
Seria bacanérrimo se voltássemos ao tempo de permutar, já pensou?
Mas como a diferença social é gritante não tem nem como.

É basicamente uma divisão justa de tudo o que temos, como uma enorme cooperativa. Onde o milionário vai ceder o mesmo tanto que o paupérrimo.
Mas pra isso, deve haver decência, honestidade e coração bom.
Difícil né?

Acho um absurdo, mesmo, de coração. A Igreja Universal, por exemplo, gastar sei lá, muitos milhões num templo para abrigar 10 mil pessoas, com ar condicionado, pedras de Israel e bla bla bla. Enquanto tem gente morando em barracas da defesa civil porque perdeu tudo numa enchente.
Tudo bem, uma ajuda espiritual cai bem nas piores horas da nossa vida.
Mas acho super, que ajudar faz um bem muito maior.
É muita grana, o suficiente pra comprar uma ilha, sei lá.

Não consigo ver um dinheiro bem empregado pra construir um templo de ostentação para outras religiões. Porque, que me desculpem os fanáticos religiosos, mas a Universal do Reino de Deus e o Bispo Edir Macedo, só querem com isso, bater de frente com a igreja católica, que tem espalhada pelo mundo inteiro, igrejas que são verdadeiros monumentos. Esculpidas com ouro e aquela coisa toda.
Aqui em Maringá mesmo, a Catedral é linda, enorme, e é o cartão postal da cidade.

Ele quer ser reconhecido por que criou a Igreja, o nome e tem uma legião de adoradores. O cara distribui camisinha nos cultos em Angola, recebe doação com maquininha de cartão de crédito e reproduziu os Jardins da Babilônia na casa dele.

Quer me convencer que é uma grana abençoada e bem distribuída?
É como a mega-sena. Mas a mega não é injusta porque é um jogo de azar.
Você se submete já sabendo que as chances reais são mínimas.

Acho muito triste, trocar grana por aconchego espiritual.
O cara ta lascado, perdeu o emprego, a mulher e a casa.
Procura a igreja, se torna “membro”, ora, chora e tudo. No primeiro mês, chega um mano lá e diz: “você tem que dar o dizimo.” Subentende-se 10 % de tudo o que o coitado ganha.
Não róla de dar nos primeiros meses porque ele tá apertado com as dividas e tals.
O cara começa a ser ignorado na igreja. 
Ninguém o trata como no inicio, parece que ele ta cagado.
O mano lá, chega nele de novo e diz, pô, você tem que acertar as “pendências”.
Olha só que esquisito. Você ta na igreja pra tentar se reerguer, pra tentar ser feliz e mesmo assim, ainda rola o SPC da Salvação?
Ou você acerta as tais pendências ou o teu lugar no céu já era.
Ta na bíblia? Claro que ta, mas tudo exige uma interpretação.

Decidi que vou ler a bíblia quando sentir necessidade, para sanar alguma duvida que me atormente como faço com tudo na vida.
Procuro obedecer ao máximo, mas aos olhos dos fanáticos não sou das mais puritanas.
Danço funk, falo palavrão e volta e meia brigo com a minha mãe.
O que é um pecado, eu sei.

O que está aprendendo agora?
R: A falar mais baixo, herdei a voz alta e o tom meio arrogante do meu pai, mas juro que não é proposital. É como algo que te faz lembrar uma pessoa que você ama muito.
Comprei umas maquiagens bacanas e to me maquiando todo dia, aprendendo, executando e lucrando. UHAUAHUAHUAHUAH
Aprendi também que no Paraná, faz mais calor que em Rondônia, juro.

O que quer para daqui a 10 dias?
R:Mega sena? Não né! Rs.
Ta, deixe-me pensar...
“Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar.”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É, eu apelei, confesso. Mas se pudesse mesmo escolher, queria um milhão de amigos, verdadeiros e leais.

E pra daqui a 10 anos?
R: Estar formada em direito, ter o meu santuário de cachorros, gatos, periquitos e afins. Uma casa amarela com janelas brancas e uma rede na varanda.
Eu queria um loft antes, mas mudei de ideia.
Quero poder ter a oportunidade de conhecer o Jô e o Silvio Santos.
Um abraço do AJ do Back Street Boys também me agradaria.
(sonho com isso desde os 12) UHAUAHUAHUAHUAHAUHAUH.

Fim.

Um comentário:

Camila disse...

Vc é demais....adorei!
Posso visitar sua casa amarela?? rs.

bjs