sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E hoje?


Geralmente as grandes mudanças vêm da juventude. Dos que estão crescendo e formando o caráter.
Tudo é fácil.
E super acho que é justamente por isso que essa juventude não quer saber de coisa nova, não querem nada inédito.Tudo já vem mastigado e simplificado.

Pra que passar horas na biblioteca da escola pesquisando em um montão de livros empoeirados, se, basta eu digitar no google e ele me dará um trabalho prontinho?
E o pior? A MINHA PROFESSORA ACEITA E DÁ NOTA 10.
Seria cômico se não fosse trágico.

Lembro até hoje, nunca fui uma aluna aplicada, mas sempre fui mais ou menos inteligente, e gostava de ler, muito. Então, sempre conseguia fazer resumos bons. Minhas notas em história e filosofia eram as melhores do meu boletim. Eu adorava fazer as bandeirinhas da festa junina da escola nas aulas de artes.
Hoje, dez metros de bandeirinhas prontas custam R$3,99.

Eu comprava papel de presente ou um plástico colorido qualquer pra encapar meus livros, porque no ano seguinte algum colega ia usar o mesmo livro.
E tomava o maior cuidado pra não rasurar de caneta.
Hoje, leve o livro na papelaria, pague R$5,00, espere 10 ou 15 minutos e tcharam!!!

Era uma briga pra escolher quem ia carregar o material da professora.
A mesma briga rolava pra descolar um aluno para apagar o quadro, ou resolver algum exercício.

Hoje? Ahh professor, vai te F#$%*. Carrega tudo sozinho aí seu filho da p$%&*.
Resolvo o exercício se EU quiser a hora que EU quiser, quando EU estiver com vontade e cala a boca.

Cara é hilário pensar que se trata um professor assim. E não róla só no ensino médio não, os pequenininhos fazem isso também. Mas claro, com outro tipo de comportamento, advento de casa, lógico.
Porque criança até uma idade é um gravadorzinho de Rec e Repete.
Ela ouve, absorve e repete quando acha conveniente, o que convenhamos, nem sempre é.

No meu tempo, sei lá, 99 ou 2000 eu ainda chamava a professora de Tia.
Lembro da gente cantando no coral uma musica lindaaaaa da novela Carrossel que era bem assim.

Foi você que ensinou o que hoje sei.
Me mostrou o caminho e como fazer para ser feliz.
Tudo fica tão bom, doce como mel.
Faz a escola até parecer um pedacinho do céu.

Toda vez que eu precisei você me deu a mão.
Sempre abrindo seu coração
Por isso eu amo você.


Professora por que é que tem que ser assim?
Num ano me ensina tudo.
E no outro ano te afastam de mim.
Professora que corrige os erros meus.
Me ensina a dizer te amo.
Mas não me ensine o que é adeus.


Nesse dia, tínhamos que levar presentes para os professores.
Foi lindo, elas choraram, agradeceram. Nunca esqueci.

Acho que é isso, nostalgia total.
E se eu pudesse fazer com que todos os alunos aceitassem um conselho.

Aproveitem a escola, os professores, os livros e o tempo de cuca fresca. Esse que a gente não tem que se preocupar com nada. Lá na frente vai fazer diferença.

Beijocas meus amores.

Mi, que saudade, foi ótimo falar com você e com sua Crazy Dog.







Um comentário:

Mesaque' disse...

Caramba...Tú é velha heim...rsrs...Nossa, lembro disso tbm. Muito bem lembrado Paula. Nossa, o prazer dos alunos ao entregar uma 'maçã' ao professor era imensurável. E as apresentações da escola então...Meu Deus!! [O que era aquilo?]! Bons tempos aqueles...Não se fazem alunos como antigamente né?
Bjo..