terça-feira, 3 de agosto de 2010

Generalizar?

Toda generalização é burra, insensata, no mínimo indelicada.

Procure dizer “a maioria, a minoria, grande parte.” Não, TODOS.
Como podemos ter certeza que essa ou aquela é opinião de todos?

Sempre vejo gente dizendo “todo mundo gosta daquilo, todo mundo odeia aquilo”.
Jamais. Completamente sem fundamento.
Mesmo que fossemos as ruas perguntar pra todo mundo o que acham do Dunga, por exemplo, não chegaríamos a um denominador comum. Justamente por isso que nas pesquisas eles usam a opinião da maioria.
Mas a maioria pode responder por todos? Eu particularmente acho que não, mesmo porque eu estou fora dela quase sempre. Achei o Dunga super digno, ele tentou fazer do jeito dele e não deu certo. Mas, convenhamos quem nunca errou?

Errar é humano e persistir no erro é somente persistência. E que vista de um ângulo otimista, quase sempre vale a pena.
É virtude não é? Se não, quando deixou de ser?
Mas por favor, não confunda com teimosia.
Ser teimoso implica muitas vezes em não ter razão e mesmo assim continuar teimando.

Persistir é diferente. Você sonha e persiste. Basicamente os dois, pelo menos na minha vida, caminham juntos.

Não desistir talvez seja sinônimo. Soa bem parecido não é? Rs.
A vida é feita da não desistência. Como seria se no primeiro obstáculo parássemos de tentar?
As mulheres que não conseguem engravidar são bons exemplos disso. Dificilmente você verá uma, ou ouvirá alguma historia sobre alguém que tentou só uma vez.

É natural do ser humano e super acho que não conseguimos ser diferentes.
E quem é que pode provar que eu não consigo? Que eu não posso? É justamente ao buscar essas respostas que exercitamos a persistência, a teimosia e a não desistência.

Não é um post sobre auto-ajuda galera, longe disso. É só um post afirmando que eu não vou desistir. Seja de buscar felicidade, ou de afastar a tristeza. Até mesmo de escrever.

Recebo sempre lindos elogios sobre minhas postagens, vindo de pessoas que eu nem se quer imaginava que liam o meu humilde blog. Mas obviamente como todo bom bônus vem acompanhado de um ônus. E o meu são os maus leitores ou os preguiçosos.

E gente, eu não escrevo pra receber só elogio, claro que não. Mas não sou obrigada a ficar refutando xingamentos ou falta de cultura. Também não sou expert ou uma blogueira consagrada. Mas posso perfeitamente selecionar quem eu gostaria que lesse e consequentemente as melhorias que essas pessoas gostariam de ver no MEU blog.

O que publico é que e EU escrevo o que EU penso e o que EU quero.

Beijo pra vocês, eu os amo, e isso sim, posso generalizar. (:

Nenhum comentário: