sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ÁGUA EM CIMA, CÉU EM BAIXO - TEMPO DE ESPERA.

A internet é uma super ferramenta pra tudo. E serve pra fazer amigos também, e dos bons. Tem um tempo já, eu conheci o Yan-Su, estudante de moda lááááá do Recife. O nome é de Japa porque o Yan é filho de pai e mãe genuinamente chineses. Ele nasceu no Brasil. E olha só que bacana gente, o Yan fala português do Recife. Agora imaginaram que bacana é ver um Japoronga, todo estiloso, e ainda falando arraXtado como só os nordestinos sabem? Pois então. O Yan tinha sumido dos meus contatos, e hoje, surpreendente como sempre, me abordou no msn com a seguinte frase. “Pensei em ti, aliás, sonhei contigo, e joguei I ching pra você.
Como num passe de mágicas, abri o santogoogle e fui procurar que diaxo era esse tal I ching.
Cara, é tão, tão massa o negócio que não deu pra sintetizar, por isso, vou linkar pra que vocês possam ler com calma. OURAITI? Então tá aí ó. tem tudinho, tudinho. I CHING
Mas então, o Yan jogou as tais moedinhas e mandou pra mim com as palavras dele.
E eu tô tipo, passada com o resultado. Sensacional, super demais.
Eu não podia deixar de compartilhar. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Santo Agostinho costumava dizer que “a recompensa da paciência é a paciência”.
De fato, aquele que persevera, que cultiva a paciência, tende a conseguir os objetivos que almeja. Entretanto, mais importante do que conseguir algo externo que se deseja, o melhor de tudo é que desenvolver a paciência tornará você uma pessoa muitíssimo mais virtuosa.
É preciso esperar um pouco. Você já inaugurou o movimento de conquista, já pôs as engrenagens em andamento, agora lhe resta esperar pacientemente que a planta brote. Justamente por isso, é importante que você não se permita levar por inseguranças infundadas, nem tampouco por uma tola ansiedade. Dê tempo ao tempo e tenha fé. As coisas acontecerão conforme você deseja, mas você precisará saber esperar e com o tempo perceberá que esta espera trouxe apenas prazer e felicidade. Muita paz de espírito advém de quando aprendemos a desenvolver as importantes virtudes da paciência. Siga em frente, com fé.

A palavra “sacrifício”, é geralmente mal compreendida, Ana. As pessoas a associam a algo “ruim”, justamente porque vivemos numa sociedade que valoriza o fácil, que estimula o comportamento preguiçoso. Todavia, esta palavra nasce da união dos termos “sacro” e “ofício”, ou seja, “trabalho sagrado”. Muitas vezes nos vemos em posição de impotência e somos levados a sacrificar alguns sonhos e a entender que, por mais poderosos que sejamos, existem circunstâncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. É hora então, de emergir para este momento de sua vida, cultivando a espera e entendendo que a impotência é, antes de tudo, uma lição de humildade. Tudo passa e você certamente se abrirá a tempos melhores no futuro, sentindo que seus planos (no momento paralisados) fluirão a contento.



Obrigada Yan sábias palavras.

Gente, beijo, amo vocês.


Mãe, amo você mano.
Pai, apareça. A galera tá com saudade né?

Ninoooooo, a mamãe te ama seu sapeca.

Vivendo um mar de amor. 

Beijo também pros meus leitores. 
Mesaaaaque, cadê você? apareça menino.
Gleise, tuas postagens me encantam, poética e categórica. Amo!
Camilaaaa, amo!!!
Lucão, tava na hora né? 
Simão, fantasma bundão. Picolé! Te amo.

4 comentários:

Yan-Su disse...

Ana, obrigada por ser tão gentil. Como pude passar tanto tempo longe de você menina? Espero que entenda o que o Iching disse pra você e ultilize na sua vida. Uma vez que rudeza e falta de amor próprio só atrapalham a nossa vida. Você é boa no que faz, é sagaz, é inteligente e nitidamente é uma sapeca/serelepe. AS pessoas perto de você devem rir horrores. Beijos carinhosos. YS.
Ps. Eu te amo!
Exclui meu blog, vou fazer outro e te passo o link.

Anônimo disse...

Paula, minha queridona, obrigada pela menção. Você é quem sempre me encanta - inteligente, suave, doce e meiga, sem perder a determinação, cheia de vida, sempre! Beijoca, muita saudade.

Camila disse...

Linda!!
Eu te adoro e admiro.

Mesaque' disse...

Sempe surpreendendo com os textos...
Gosto de cada palavra aqui escrita...
Leitura que flui e deixa um certo gostinho de 'quero mais',hehehe...Embora fique muito tempo sem escrever e joga uma avalanche de posts de uma única vez aqui...Obrigado pelo 'salve'..rsrs...
Beijos, e sucesso menina-moça!