quarta-feira, 26 de março de 2008

O que você vê daí ?

Quando convidei a Denise para escrever no blog, ela me disse "mas sobre o que escreverei?"
Eu respondi, ahhh, fala o que tem no seu quarto, e o que você vê da janela.
Pois bem, como a falta de assunto hoje é total, eu resolvi roubar a minha própria idéia, e escrever o que existe nos metrinhos quadrados do meu mundo.

Daqui eu vejo de 30 em 30 minutos o ônibus parando no ponto que tem em frente a casa da minha vizinha, mas quase sempre ele para aqui em frente.
Vejo também depois das 18:00 meu vizinho de frente saindo para fumar, e segurando o gato dele, sem camisa. Isso realmente acontece todo dia.
O Clóvis abre as portas do bar as 14:00, e ás 19:00. E aí começam a subir os frequentadores.
Quase sempre ouço os gritos de "TRUCO".
Eu vejo o seu Valdir fazendo cruzadinhas, sentado na cadeira de tirinhas, com os pés apoiados na parede, vendo esportes (SEMPRE) fumando.
Antes havia um taxista, que sempre lavava o seu carro-táxi a partir das 21:00, as vezes até de madrugada, e sempre de cueca samba-canção (horror).
Mas agora moram lá algumas crianças, que não sei como cabem naquela edicúla.
Do lado tem um terreno vazio, onde um dia foi a casinha da Dona Darci, que morreu há 2 anos de câncer no intestino.
Ela me disse uma vez quando fui pegar uma manga, que odiava moedas, que eu podia ficar com todas que ela tinha, e colocou na minha mão um saquinho com várias moedas, de 1 real e 50 centavos.
Acho que ela já não enxergava mais os valores, por isso fazia questão de se livrar delas.
Depois que ela morreu, em mais ou menos 3 meses veio abaixo a casinha dela, tudo virou um terreno vago, aterrado, sem os pés de manga, nem os de boldo que tanto ajudaram a minha mãe com suas dores de cabeça.
E até agora ninguém construiu nada, continua assim. Vazio! Ela era velhinha, mas faz falta!
De verdade.
O meu computador fica numa posição em que eu fico de lado para a janela, mas dá pra ver tudo o que se passa.
Como depois do trabalho, é aqui que passo a maior parte do tempo, eu me apego aos detalhes.
Coloco meu celular para carregar e o mp4 também.
Deito na cama, e quase sempre é imediato o sono. Depois é claro das 3 da manhã.
Um beijo, espero que leiam.

Nesse momento estou ajudando a Sabrina colocar música no blog dela.
Passando a frente a ajuda que tive no começo.

Amo vocês.

Dé, você mais que tudo.

Fui.

11 comentários:

Henrique Felippe disse...

O que esta fazendo - passar a frente a ajuda que teve - é fundamental e muito bacana da sua parte...

Eu vejo da minha janela uma escuridão danada... e uma luz fraquinha e longe na parte superior(luz do poste na rua)... já parou de passar bus faz uns 20min... tá chovendo e o barulho da chuva esta me deixando sonolento... rs

Beijos,
Henrique
Vai Vendo...

Nataly Penoff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mais uma vez o seu texto mefaz ver as mesmas abstrações que você toma para si... sentada olhando para o meu quarto e pensando, pensando...
Você escreve muito bem querida!

Anônimo disse...

Bacana sua narrativa e reflexão.Bjkas

Lili Puperi disse...

Achei teu blog andando por aí... Adorei...
Vou copiar a tua idéia algum dia que eu não lembrar de nada útil para escrever (se bem que na maioria das vezes escrevo coisas inúteis mesmo... :P, e se bem que eu só vejo prédios, acho que não seria uma boa idéia... :/)
Adorei teu blog vou te linkar lá no meu pra poder passar sempre por aqui...
Boa quarta... bjs

Rafaela Fernandes disse...

Nossa você tem muita sorte, daminha janela a única coisa que vejo é a casa da minha vizinha,porque moro no fundo do quintal com mais três pessoas, minha vizinha também não tem o que olhar e olha minha vida para critica-la, e aff é um saco, as vezes minha cunhada finge que vem recolher a roupa para ver o que estou fazendo,digo isso porque ela recolhe a 1:00 da manhã, mais outro dia saiu um cara totalmente nu da casa da outra vizinha, estava fazendo sexo com a neta dela e foi pego nu, saiu correndo só de saia na rua...
Amei o blg bjs

may disse...

bakana a vida vista pela janela da sua ksaa

axo qum dia tbm vo faze um post assim

como sera q fikaria?
da janela eu vejo um jardim, uma churrasqueira e um varal, quandu olho pro outro lado e u q tem la? um corredor com um montao de portas

kaokaopkaopakoapkopa


interessante neh?

:**

Anônimo disse...

aqui do meu quarto não dá pra ver nada, pq eu fico de costas pra janela e no alto da casa.. se eu abrir e olhar claro, vejo uma rua longe e dezenas de casas.. mas nada que dê pra focar-se e comentar assim, como você :)

adorei o blog!
beeijos!

Victor Stifler disse...

Sabe o bom de vir aqui?

Entrar no texto, eu no momento parei-me em frente a janela e vi a chuva caindo...

Foi muito bom.

Sempre uma honra passar por aqui, gosto muito de ti e de seus textos amiga blogueira...

beijão


Ah! Atualizei meu blog hoje, se puder passar lá..

http://endlessblackhole.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi,de acordo com as informações da amiga Lili,prq sem ela eu ate poderia morrer de tanto que nao sei fazer nada neste pc,eu consegui te linkar,e eu gostei prq esta parte de procurar o link eu ate que fiz sozinha.

Adorei o texto do teu mundo ao sentar no computador,e gostei de saber que loucas ca ,louca la,todos vez por outra saem para fumar,ou levar o gato para passear.
Um beijo

Anônimo disse...

bom so para variar eu nao to craque aqui ,sou eu a coruja mae que escreveu ali...auahauahu,tu deve ta rindo de mim ...sim,prq eu to rindo de mim tambem.

Bjs