terça-feira, 18 de março de 2008

Eu sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor! E põe amor nisso!

Hoje a caminho do trabalho dentro do ônibus, estava com meus fones no ouvido, com a música no volume 31. Foi quanto li o nome bordado na camisa do cara que estava a minha frente.

"NOMA MOTORS DO BRASIL" Foi o suficiente para eu lembrar dela até agora.

Eu repeti noma motors do Brasil o dia todo, juro! Vou justificar, calma!

Acho que pessoa mais patrióta que eu está para nascer.
E essa frase me fez lembrar da Copa, do Pan, das olimpíadas, do Cristo Redentor, das Cataratas..
enfim, do meu Brasil, do NOSSO Brasil.
Eu tenho um oruglho tão grande de ser brasileira que não cabe em mim.
Podemos ser um país corrupto, com falhas na saúde, educação..e tal.
Mas somos calorosos com os visitantes, animados no carnaval, religiosos, crentes em um futuro melhor. Paciente com as cagadas alheias, além de termos literalmente uma terra abençoada.
Uma terra fértil, que tem o melhor café do mundo, e onde nascem as canas responsáveis pela maior produção de açucar que existe.
Eu não sei se estão entendendo o que quero dizer, eu amo o Brasil, amo a sua arquitetura, a sua gente, essa mistura de raças, a nossa comida, o acarajé, a tapioca, o tucupi, o tacacá, a feijoada, o baião de dois, o "quejim" minero. Falando em Minas, aaaaaaaaaaaa os sotaques, que deliiiiiiciaaaa ouvir esses diversos sotaques.
É o carioca que fala DoiX, o mineiro que fala uai!, o paraense que diz poRta, e o baiano que canta "opaíó".

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada,
Brasil


Ahhh o nosso hino, existe algum outro mais bonito que esse?
O que dizer da energia que emana da nossa bandeira?
O verde e o amarelo que está no coração de cada um.

Queria expressar aqui o meu imenso amor ao Brasil, uma terra sofrida CLARO!
Como muitas, sem desmerecer nenhum país, todos tem suas belezas e virtudes.
E obvio que cada um puxa brasa pra sua sardinha.
Mas cá pra nós? O meu é um Pirarucú de mais ou menos uns 100kg.

Rsrsrsr.

Um beijo Brasileirinhos queridos da Ana.

Thanks pelos e-mails, não esperava apenas elogios, fico feliz que saibam xingar também.


BeiiiijO de carinho.

Fui.

9 comentários:

Lucas Oliveira disse...

gostei desta postagem..
mas só uma pergunta!!!

vc estava ouvindo que música???


kisses!

Fábio Melo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jamile Gonçalves disse...

Velhoooooo
Simplesmente perfeito...
Poucas pessoas conseguem entender o meu devotismo ao Brasil, e a minha vontade de viver sempre no noso país. Eles me acham louca.
Mas é essa a idéia. Encontrei alguém que pense como eu, em relação a isso!
Mto bom!
;D

Fábio Melo disse...

Meu deus do céu! Te confundi com uma menina que mora na europa e escreve em um blogspot.

Desculpa desculpa desculpa =]

É pq o layout dela é igaulzinho pô.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

Eu não tenho muito orgulho do Brasil.
Mesmo com a beleza das mulheres ( os gringos concordam,ja vi varios cantores irem pro rio fazer clipe ) e com as praias e tudo mais,a violencia e coisas afins deixam a desejar...

Eduardo Simas Frutuoso disse...

eu não tenho orgulho pelo ''Brasil''

Euzer Lopes disse...

Lindo, lindo, lindo e lindo.
Adorei este texto!

Anônimo disse...

Eu amo o Brasil!!!!

As pessoas acham que no primeiro mundo é tudo um mar de rosas: ledo engano!
Bjs

may disse...

ahhh meu brasil brasileiro

kaokaopakoako


tbm amoo essa terra akiii

muitaoo

q ganha das coisas ruins com as coisas bouas q ele tem

^^
abiga

descupa por fik tanto tempo sem posta
mas to sem tempo msm
ta tendu trabalho de scola todu dia pra estuda

tah?


adorulllll

:*