quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O que eu quero no natal?

Amor de amigo é o melhor.
Sinto falta dos velhos e bons. Alguns estão me deixando... 
Eu queria um natal de mesa cheia, cheia de amigos, bom papo...Lembranças, risadas.
Amor de amigo não acaba, do amigo de verdade, não. 
Amigo te liga ás 2 da manhã, você morto de sono o ouve do inicio ao fim, repetindo que "vai ficar tudo bem".
Passa um tempo e vocês riem demoradamente e deliciosamente de tudo. 
Mas, se preciso for, você atravessa o mundo inteiro pra ajudar. 
Amigo de verdade não se compra.
Amigo de verdade conhece a tua casa, a tua familia e principalmente, você.
Amigo te sabe pelo olhar.
Te decora.
Sabe da tua comida preferida e da cor que você menos gosta.
Sabe que aquele menino te arranca o ar.
E sabe que aquela menina tu acha uma piriguéte.
Os meus amigos aturam o meu humor, seja ele qual for.
As minhas piadas sem nexo e o meu jeito de falar alto.
Os meus amigos sabem que eu não SU-POR-TO que judiem de animais perto de mim.
Eu quero meus amigos mais perto, dentro da minha casa, na minha calçada ou no meio fio.
Tomando banho de mangueira no calor, ou dividindo a coberta no frio.
Comendo pipoca pra matar uma fome superficial e me ajudando a montar a mesa pra um jantar especial.
Eu queria amigos nesse natal, muitos, aliás, TODOS. 
Os meus de lá, os de cá e todos os outros que quiserem se amontoar...
Em cima de mim, do meu lado, fazendo cócegas ou rindo engraçado.
Me pedindo pra imitar a Carla Perez e o Lambada só pra dar risada.
Eu quero a minha Denise, a minha Mayara a minha Anelise..
O meu Vinicius o meu Henrique e o meu Arthur.
Andressa pra acalmar meu coração e Gleise para tomar um chimarrão.
Quero as festas esquisitas regadas a suor ou Calypso, não sei o que é pior. 
Eu só quero companhia, pra essa vida vazia ficar cheia, completa, preenchida e redundante, de tão boa.
Eu quero amigos, aqueles da musica do Roberto, um milhão, um zilhão, infinito de amigos.
Amigo é ouro e eu sinceramente, ando bem pobre.

Sorte da Chiquinha ter o Chavez, porque o meu ouro está longe... 
Lapidado, mas longe.
É meu, ninguém tasca, eu conquistei, mas ainda assim, está longe.

Amigos queridos, eu os amo e, sem sombra de duvidas, sou pior e mais fraca sem vocês por perto.
Quem tem amigos tem tudo. É um amor que não passa e sem medidas.

Um beijo, saudade.

2 comentários:

Ana Paula disse...

tá, tudo bem, eu sei que ficou com cara de poema barato.. mas eu me empolguei e rimou em algumas partes.
Juro que não foi proposital.


~~

Anônimo disse...

FICOU LINDO, num mundo onde reinam as falsas aparências, o que é verdadeiro nunca é barato. Nem importam as rimas ou a falta delas...

Saudade da tua gargalhada sonoooora, saudade da tua alegria, do teu jeito escrachado e valente de levar a vida, você é mais do que especial, é única! (isso tb é elogio clichê, elogio barato, mas com poesia ou não, verdade seja dita!

muuuita, muuuita saudade! te espero para inúmeros chimarrões...