sábado, 5 de abril de 2008

Mundo de Caramelo

Hoje uma cliente me disse, "Ahh eu sou tão feliz, sempre fui, e vou ser a vida toda"
Deus abençõe as palavras dela, mas devo descordar.

Eu Ana, tenho uma outra visão de felicidade, do tipo, momentos entende?
Assim: Se você perguntar Ana você é feliz?, certamente responderei, não!
Mas se você disser: Ana você foi feliz? eu respondo SIMMMMM!
Eu explico.
Eu FUI feliz, porque TIVE momentos felizes, dias, horas, e tal.
Eu NÃO sou feliz, porque sempre há algo que nos aborrece, tipo quando eu tiro um bife de uma cliente, isso já me entristece, quando vejo noticias tristes e tal.
Isso não é felicidade plena, e penso que são poucos os que a tem.
Deu pra sacar onde eu quero chegar?
Eu quero ser feliz, que sim! E muito, com pessoas que amo, e as desejo felicidade.
Mas o meu conceito de felicidade, se define na palavra momento, sim!
Hoje comi um bombom, fui feliz naquele instante, abracei uma pessoa que não via há tempos, fui feliz ali, mas tropecei na calçada, e isso me aborreceu, deu pra entender o que significa felicidade pra mim ?
É um estado certo, pleno e concreto de alegria, sem exitar.
Eu fui feliz em diversos dias, com simples gestos, ou até com a chuva, mas creio que seja um conjunto de muitas outas coisas que fazem um individuo ser feliz por completo.
É complexo, admito! Mas é esse o modo Ana de ver a vida.
Talvez eu mude um dia, mas como virginianos raramente voltam atrás numa decisão, é dificil!

Mudando de saco pra mala...
Viram a tragédia da menina Isabella em São Paulo? E a epidemia de dengue no Rio?
Deus abençoe e proteja a familia da Isa, conforte os corações dos familiares dela, e de centenas de outros com filhos, amigos e parentes doentes, com dengue!
Eu já passei por isso, tô meio dengosa ultimamente, e sei, que dói, muito.
Não consegue-se piscar sem gemer de dor, tudo é ruim.
Força aos que estão dodóis, e aos que passam a noite segurando suas mãos no hospital, aos papais e mamães que perderam o chão nessa ultima semana, talvez o único tesouro.
Dicernimento aos governantes, façam o impossivel, o povo clama por isso.
Só pedem o que lhes é de direito. Saúde!

Pra terminar, uma música de uma menininha que canta, do México, ouvi numa homenagem feita a Isa, e fiquei emocionada.

Da-me um mundo de caramelo, onde todos vivam melhor,
Encha-o com algodão,
E doces cairão do céu,
Onde estrelas brilham...

Quero um mundo de caramelo
Onde todos vivam melhor
E que a menina que veio do interior
Sinta com o coração..

ME faça um mundo de caramelo.
Para todos termos alegria..

2 comentários:

Anônimo disse...

Annaaaa, saudade de conversar com vc no msn.
Mudei de emprego e agora ta super corrido, nem msn posso ter lá... ohhh vidaaaa, mas agora estou bem melhor, ebbaaa, hehhehehe.
Adorei o post.
E caso da menininha é muito triste. Trabalho bem perto, e qd olho pro prédio me da uma raiva, uma vontade de descobrir quem foi e fazer algo bem parecido. é absurdo no que o mundo se transformou.
Bjinhos Cereja!!

Victor Stifler disse...

Sim...eu sou feliz!

Não digo que vivo o tempo todo feliz, pois tenho sentimentos, não tenho um coração robótico e fico triste também.

Mas atualmente nada me tira o sorriso do rosto, to gostando de viver com a felicidade


saudades de ti no meu blog

beijão


atualizei

http://endlessblackhole.blogspot.com/