sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tudo passa.

Oi , denovo.

retrocedendo, isso mesmo.
Ao invés de ficar mais inteligente, mais culta e com o português mais afinado, piorando.
Olha só que coisa mais feia esse poste debaixo. Quantos erros!
Eu nem me dei ao trabalho de editar, justamente para que vocês analisem comigo.
Será que é o exercício diário da linguagem que me faz ter preguiça de usá-la de forma correta a noite?! É sério, me surgiu essa dúvida. Talvez meu cérebro queira uma pausa de tentar acertar sempre. Não?! Me dê outra alternativa então.


Mas mudando de saco pra mala.

Tenho três coisas para falar.

Primeiro: Quero um HD externo de 1 terabyte. NECESSITO de espaço.
Mas de muitooooo espaço. Quero baixar coisas, livros, cds, apostilas e muitosss tutoriais.
Quero continuar com as minhas fotos, mas editar tantas outras e poder armazená-las.
Quero ter todas as músicas que eu tenho vontade, organizadinhas por gênero musical, cantor e ano do álbum. Seria lindo, tudo organizadinho. Sonho de consumo nesse momento.
Ser rico deve ser bem legal. Nem dá tempo de sonhar. UAHAUHAUHAUHA. Bobagem.

Segundo: p. da vida com alguns brasileiros. Poxa, o Brasil vai lá, joga, ganha e ninguém fica satisfeito ?! Porque isso?! É sério, se perdesse seria pior então? Deve ser!
Só vi gente meteeeeeeeeeeeeeeeeendo o pau no Dunga, no Luis Fabiano, no Kaká, e blá blá blá.
O Galvão me solta um: Não foi o melhor futebol, mas ganhamos.
Qual futebol ele queria? o espetacular, o malabarismo, mas que perde? Eu sinceramente não sei onde eles enfiam o patriotismo que tanto se orgulham.
O que importa é que eu to felizona pelos resultados até agora.
E com uma esperança no coração. Espero que eles continuem jogando do mesmo jeito, e ganhem da Holanda amanhã. Do jeito que for, mas ganhem. BRASIL!

Terceiro: Havia um rei muitoooo poderoso, ele tinha tudo e todos a seus pés.
Mas um dia, o rei chegou a conclusão que pra ser feliz plenamente, lhe faltava algo.
Então fez com que se espalhasse no seu reino a notícia que ele daria uma recompensa a quem lhe trouxesse o melhor presente, e por consequência, a felicidade esperada.
Todos foram em busca do tal presente que o rei tanto desejava.
Dia após dia o rei passou negando os presentes que lhe eram dados, por serem ínfimos perto de tanta expectativa.
Até que um dia, quando ele já pensava em desistir de encontrar.
Um sábio, já muito velho o presenteou com um anel, bem simples, de prata.
Sem nenhuma pedra preciosa. Era só um anel.
O rei por sua vez se sentiu ofendido.
- Oras, como ousa me insultar com esse misero presente ?!
O sábio respondeu: quando tudo estiver perdido, mas só quando Vossa Majestade achar que não existe mais saída, olhe para dentro do anel, leia o que está escrito e acalma o teu coração.
Mas quando tudo estiver bem, Vossa Majestade estiver em felicidade absoluta, regozijando-se. Também leia o que está gravado no anel. E não aflija teu coração.
O rei ouviu atentamente o que o sábio disse, mas não deu muita importância.
Meses depois seu reino entrou em guerra, muitos soldados foram mortos, inclusive seu filho único. O rei estava escondido, num calabouço,(é com cedilha, anta e com u tb.) ferido e triste. Lembrou-se das palavras do velho homem, tirou o anel do dedo e leu, em voz alta: ISSO TAMBÉM PASSA.
O seu coração se acalmou, pensou no imenso amor que Deus tinha por ele, e teve a certeza que Ele não o abandonaria jamais.
Então foi resgatado, seu reino se reconstruiu, ele superou a morte do seu filho, tudo parecia bem o reino estava em festa. E ele comemorava junto, a gravidez de sua esposa. A felicidade era tamanha, que se lembrou do que dizia o sábio. Mais uma vez leu em voz alta a frase: ISSO TAMBÉM PASSA. Seu coração estava feliz, e completo.

E assim é a nossa vida, seja qual for a situação, independente do tamanho da sua dor, ou da minha. Da sua alegria ou a minha. Tudo passa.
Se tá ruim, vai melhorar. Espera, tenha fé e o tempo curará tudo.
Mas se tudo estiver bem, não esqueça de agradecer a Deus por isso. E lembre-se, a felicidade também é passageira. Você pode simplesmente cuidar para que ela se prolongue. Isso só depende de você.

Funciona, vai por mim.

Amo vocês.

Saudade demais, de muita gente.

Nenhum comentário: