sexta-feira, 9 de julho de 2010

Paciência.

Ando com muita pressa ultimamente, percebi que estou mais chata para algumas coisas, como por exemplo: filas.
Ontem no supermercado perto do trabalho, peguei uns 10 produtos, entre necessários e supérfluos.
Entrei na fila do caixa rápido, que na maioria das vezes é para no máximo 10 produtos.
Fila quiloméééééééétrica e minha paciência pequenina.
Eu fiquei olhando pra minha cestinha e desistindo de algumas coisas.
Pensando: "ah, mas esse hidratante pra quê? Eu tenho outro lá em casa, cheio".
Deixa o hidratante então. "E esse esmalte? Eu já tenho tantas cores" Ele também fica.
Chocolate de novo ? Vou engordar mais, fica chocolate, só por hoje, tá?
Revista Ana Paula? Você já lê tanta coisa na internet, deixa pra comprar no Sebo, mais baratinha.
Tudo bem, levo só uma, minha predileta, GLOSS.
Sobraram-me só as coisas necessárias e uma revista.
Se tivesse passado rapidão no caixa, certamente teria levado todos os outros itens, sem a menor precisão. E é isso que eles querem me obrigar a fazer, com 25 caixas em operação, mas graças a Deus ainda existem mais compradores do que gente pra atender.
Dessa vez eu venci o mundo do consumismo. Quem sabe na próxima me rendo a diversidade de marcas e produtos nas prateleiras?

A única coisa que ainda não eliminei completamente da minha rotina é a visitinha à padaria.
Sempre passo lá pra comer um pãozinho na chapa ou um salgadinho de queijo.
Às vezes um suco de laranja ou maracujá. Ou uma coca, e sempre muitoooo gelado.
Ela já até sabe, vai pegando um big copo descartável e enchendo de gelo.
Mas a minha paixão realmente é o Mousse de chocolate ao leite. Divino!
Só que nem sempre consigo comprar, porque a confeiteira só vem de vez em quando.
E pra ajudar, ela só faz uns 5 por semana, porque a preferência da maioria é por chocolate branco, ou misto. E eu gosto do chocolate ao leite.
Ultimamente para não ficar sem, ando RESERVANDO.

Meu sonho é ser aquelas chiquetosas que tomam capuccino pela manhã, com fatias húngaras lendo jornal. Não é tudo?! rs.

Pra você que ficou com água na boca, vou postar uma receita de um Pudim que a Lia me passou.
Ela escreveu bem assim:


Ingredientes:
14 colheres de leite ninho. (aquele em pó, que a gente come com a colher escondido, sabe? Affê, aquele menina, que gruda no céu da boca e a gente fica falando engraçado enquanto tenta engolir. Lembrou? Então, esse mesmo). Voltando.
7 colheres de açucar.
1 colher de farinha de trigo.
1 copo de 200 ml de água + dois dedos "DEITADOS" de água, entendeu né?
3 ovos peneirados para não ficar o cheiro.

Dai assim, você coloca a peneira direto no liquidificador:
Peneira os ovos, coloca o açucar e o trigo a água e bata bem. (não é pra dar murro gente).
Depois de ficar bem misturado, você coloca o leite ninho .
Despeja tudo na forma já untada com o açucar caramelizado.
Conha em banho maria por 40 minutos.
Deixe esfriar e desinforme.

Se jogaaaaa.

A Lia escreveu bem assim na observação: "depois vai correr 300 km pra queimar as calorias."

Bem sugestivo não?
Lembrando, quem tiver de dieta tem que comer escondido. :D

Beijo pra vocês.

Andreza, aii que chique você ler o meu blog. Tô me achando.

Lia, valeu pela receita, sabe como é, Bangu 1.

Val, nós vamos sentir saudade, mas só nas primeiras notas fiscais.

Pai, mano, eu te amo. Doidão.


FRASE DO DIA: O time do Flamengo é Bom, o que MATA é o goleiro.

Um comentário:

Mesaque' disse...

Leite ninho. Doce delícia que incomoda ao grudar no céu da boca. Incômodo esse que persiste em voltar, uma vez que deixa uma gostinho de 'quero mais'. rsrsrs...
Gosto muito de comer leite ralado com colher tbm..hehehe...
Nem preciso rasgar seda dizendo q seus textos surpreendem e tornam a leitura agradável com um humor na medida certa né Paula?!
Não deixo de passar aki agora!..rsrs.
Bjs..;*