quinta-feira, 2 de junho de 2011

Egypt

Conheci, há uns 3 dias pelo facebook, um rapaz do Cairo. 
O nome dele é Amr Mohamed acho que lá, Mohamed é igual Silva aqui no BR, tem 26 anos e trabalha numa espécie de VIVO das Arábias, a VODAFONE. 


Estamos nos comunicando quase que diariamente. Começamos a nos falar pelo chatzinho que tem no face e depois nos adicionamos no msn. 


Ele tem um inglês perfeito, com pronomes corretos, frases limpas, até me corrige. Acho chique. HAHA.
Me ensinou que lá, habibi, significa meu amor para homens e que habibti é meu amor para mulheres.
É como chamamos as pessoas aqui de "querido", mas de uma forma bem mais intima. 


Me contou que lá no Egito, as pessoas não podem se beijar na rua. Isso eu já sabia, mas ele falando, parece bem mais sério. 
No facebook dele, tem umas fotos engraçadas do noivado do irmão. A noiva com um vestido vermelho bem bonito, mas que eu não usaria. A maquiagem, as jóias... Tudo parece mais real, quando você conversa com uma pessoa de lá.


A naturalidade com que ele trata as pirâmides chega a ser engraçada. 
A arquitetura da casa dele, é simplesmente linda. Sem palavras.


Ele me ensinou um bocado de palavras em Árabe, mas com escrita de lá, sabe? Aquela que escreve de trás para frente. Supeeeeeeeeeeeeer fácil. HAHA.


Assim é Amor:  الحب
E eu te amo é assim: أحبك


Eu o ensinei que, aqui no Brasil, basta colocar um "O" no meio do nome dele, que se transforma em AMOR.
Amr: Your name

Amor: Love in Brazil.
Ele achou uma graça. 


Mandei vídeos da Ivete Sangalo pra ele ver, e logo disse.


Olha, ela dança e com as pernas de fora... HAHA.


Me mandou vídeos de uma cantora famoséééérrima lá, chamada Dalila. 
São músicas estilo o clone mesmo, mas com uma pegada dance, bem engraçada.


Eu perguntei se ele sabia dançar e ele disse que lá é quase um pecado não dançar.
Perguntei sobre os conflitos na Libia, mas ele não quis falar muito. Acho que deve ser um assunto delicado para eles. 


A internet é linda, quando se fala em viver sem fronteiras. Jamais pensei em conhecer alguém de tão longe. 


Quando abri a webcam, para que ele pudesse me ver, elogiou o meu cabelo. 


HAHAHAHAHAHA 


Apropriado, já que lá eles não veem os cabelos das moças, né?


Beijo pessoal, fui.


وداعا  = Adeus ou tchau. :D

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha um amigo de la tambem, mas ele sumiu. Precisava ver ele falando do filme: Quem quer ser um Milionário. Hilário, era o orgulho dele.
A internet é uma das melhores coisas que ja inventaram. Fala sério.
saudade.
bjs

Camila

Ana Paula disse...

Oi Cáááá, sua lynda, que saudade.

Um beijo.

Mesaque' disse...

Eita Pau[la]! Sua simpatia contagiante rompendo fronteiras heim? rsrs...
Beijos, Sua linda!

Ana Paula disse...

O Mesaque e seu HUMOR, contagiante, ein?


HAHA