terça-feira, 14 de junho de 2011

Questões - Parte 1/20

Recebi de uma amiga-cliente-amiga, recortes de revista. Ela me pediu que só lesse quando pudesse parar, refletir e sorver o máximo de informações possíveis. Assim o fiz. Peguei o envelope e vim pra casa, não me aguentava de curiosidade em saber o porque, dela se dar ao trabalho de furtar páginas da revista de um consultório médico, e me dar. Enfim, eu li. 


Trata-se de 4 páginas da revista Cláudia, com uma reportagem intitulada: Ame sua vida.


O enunciado diz assim: 


É preciso uma dose de coragem para sentar num cantinho reservado em casa e, com esta revista nas mãos, buscar as repostas para as questões desta e das próximas páginas: elas mexem com inseguranças, medos, dúvidas e dores de todas nós. Mas prometem um tesouro de recompensas a quem ousar enfrentar seus demônios. É ao derrotá-los que se revela a mulher sábia e confiante que mora dentro de você - e por estar simplesmente esperando um sinal para desabrochar de vez. Por Melissa Diniz e Marcia Kedouk. 


Ok, ok, eu senti medo quando li. Normal. Afinal, o enunciado já tocou o terror no meu cérebro, que implorou para que não trata-se de mais uma tentativa de me dizer que devo perdoar os que me magoaram e seguir a minha vida Zen, na unção de Buda. HAHA. Mas é maomeno por aí. 


São 20 perguntas, dos mais diversos assuntos. Mas todas, de cunho pessoal e, que realmente mexem com tudo. Não fez muita diferença, né? rs.


Para não ficar massante e estressar "tus" e eu, resolvi compartilhar essa experiência com vocês moderadamente.
Farei o seguinte, 1 pergunta por vez e comentaremos juntos, ok? Tá tranquilo?



A primeira pergunta é: Tenho de ser mãe?


Ter, é sinônimo de obrigação, consequentemente, acho que não TEMOS de fazer nada que não queremos. Ser mãe implica tempo, responsabilidades, abdicações e uma série de outras coisas que nem dá pra enumerar.
Foi-se o tempo, em que ser totalmente realizada, só rolava se fossemos mães. Hoje em dia outras coisas suprem essa necessidade.
Na verdade, o termo não é "necessidade", porque se há necessidade, há falta de algo. Consequentemente, se falta, traz infelicidade. Dá pra acompanhar? 

O termo certo seria "escolha". Nesse século, muitas coisas que éramos obrigados a fazer no passado, agora podemos escolher...Casadas ou não, engravidar, é uma delas. 


Amanhã tem mais, eu acho. HAHA.




Beijo, beijo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Ja gostei da primeira. Eu sempre pensei nisso, sempre achei que fosse uma necessidade ser mãe...

To com medo, mas vamos lá.

Bjs

Camila