quinta-feira, 16 de junho de 2011

A minha maravilhosa infância.

Eu tive uma infância mágica. Mágica mesmo. 
Sempre estudei em colégio publico e isso nunca foi problema.
Afinal, a cantina da Dona Ivone era a melhor do mundo. O nosso uniforme não era cheio de frufrus e nem nossas salas tinham ar condicionado. 

Os professores eram extensão da nossa família e a escola, da nossa casa. Nunca fui a aluna mais aplicada da turma, minha mãe vai dizer isso quando ler. Nem nunca amei acordar cedo. Mas depois de entrar pelo portão e cumprimentar o porteiro, o mundo se transformava. Eu amava a escola, os meus professores e meus amigos.


Em casa não era diferente. Sempre tivemos muitos cães, muitos. Toda a família sempre gostou muito de bichos.
Tivemos um veado, araras azuis e amarelas, gatos, periquitos, papagaios, tartarugas e outros pássaros. 
Eu fazia comidinha nas minhas panelinhas e roupas pros meus cachorros. Punha eles na cestinha da bicicleta e andava pela rua...
Passava bastante tempo também, na companhia do meu pai, dos meus primos, da minha mãe... Sempre ia com a família toda, pra todo lugar. Só fomos nos apartar, agora... há poucos anos. 


Fui uma criança feliz. Eu tive bicho de pé e piolho. Eu comi terra e rabisquei a parede da minha casa.
Brinquei com massinha de modelar, tomei banho no tanque, cortei minha franja sozinha, ralei meu joelho mil vezes. Fiz pirraça pra não tomar banho, já quis fugir de casa porque achava que era o pior lugar do mundo. Pensava que, só porque o meu material escolar não era o melhor, minha família também não era.


Graças a Deus, hoje vejo que absolutamente nada disso importa ou importará. 
Dinheiro, definitivamente não traz felicidade. Eu e minha irmã, fomos educadas da forma que meus pais achavam que era certo.
E acredito que funcionou. Eu gosto do seres humanos que nos tornamos. Mesmo.



Meu niver e a Paula lá no fundo.






eu.








Maysa, Lucas, Eu, Guigo, Rogério, Patricia Hellen, Daniele, Criscela, Junão e Jany

Um beijo, eu os amo.

3 comentários:

Mesaque' disse...

Nostalgiaa..."Oh! Que saudade que tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os tempos não trazem mais"..Nada melhor pra definir aqueles tempos do que a poesia de Casimiro!
Eita Ana...lendo seu texto, me passou como um filme, a MINHA infância. Tão bom lembrar! Cantina da Dona Ivone, Gincana, Quadrilha, Hino Nacional antes da aula [isso não existe mais aqui!]...Mas, porém, contudo, entretando, todavia, portanto...Como diria Lulu Santos: 'Nada do que foi será, de novo..do jeito que já foi um dia..', o melhor a se fazer, é lembrar e rir. Sensacional o texto...Sempre com maestria, passa a familiar impressão de estar cara a cara com o leitor. Beijos, Teacher!

Ana Paula disse...

Aiii meu pupilo, meu orgulho.


google translate feelings.

Obrigada, take care.

Camila disse...

Ai meu Deussssss,
E o enroladinho de Salsicha que vendia na cantina da Dona Ivone?? Eu nunca mais achei igual.
Uma vez fiquei devendo 25,00 e achei que teria que trabalhar o resto da minha vida para conseguir pagar. No fim a minha super Avó supervisora carrasca do Alexandre de Gusmão, pagou tudo.
Eu morro de saudade!! E tenho dó desse povo de São Paulo, eles não entendem quando eu falo que to com vontade de ir pra Rondonia pisar na terra, pular tábua, fazer casinha na arvore.
E o que mais me revolta. Eles nem sabem onde fica. Fala sério.
Paulinha, sempre mega adoro ler os seus posts. Parabéns!!!!
bjsss