sábado, 15 de janeiro de 2011

Todos por Mari.

"Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer. Se ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve. E tudo indica que Deus não quer me levar.”   

Ex- Vice Presidente do Brasil, José Alencar em entrevista á Veja.

 

Oi amores, vim falar hoje, da Mari. 
Mariana Cuervo Eidt tem LLA** e precisa demais da ajuda de quem puder e quiser, basta cadastrar a sua medula.. 
É hiper fácil. 
No meu caso, fui a uma unidade móvel de doação de sangue aqui na minha cidade, doei uma bolsa e pedi que tirassem uma amostra para os Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea.São só mais 5 ml de sangue. 
A picada é doloridinha porque a agulha é mais grossa, fora isso, tudo azul.
Ainda ganhei um super sanduba, um toddynho e um bombom para repor as energias. HAHA!

Você pode ajudar também, é só ir ao Hemocentro da sua cidade e doar. Sua medula fica cadastrada atééééé encontrarem um receptor compátivel, ou até que você desista e peça para tirarem teu nome do cadastro. 

Se você decidir doar, basta  ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e nenhuma doença infecciosa ou incapacitante.

DOAÇÃO: A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.

Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.

                                           **


Leucemia linfóide aguda (ou LLA), também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncerleucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. das células brancas (
A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais freqüente,[1] apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade. [2] A incidência volta a aumentar após os 60 anos.
Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento

 O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue

 

Mais fotos da Maria aqui no FACEBOOK e o TWITTER com informações em tempo real. 



Beijo, doeeeeeem!!!


Fui.

Nenhum comentário: