terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Promessas para 2011. Parte I

Hoje parei pra pensar, não há nada que me faça comprar uma Coca Zero.
Já estive em situações extremas e, mesmo assim, não comprei nada.
Preferi  ficar com sede, ou “pseudosede” porque o lance com a Coca é quase uma dependência química. Talvez haja até, um CCA – Cocolátras Anonimos por aí, e eu nem saiba.

Quando eu morava em Rondônia (um salve pros manos) não tinha esse habito. Aliás, tinha, mas era pouco. Talvez estivesse numa época menos ociosa, com mais coisas pra fazer, menos ansiedade e coisas para se preocupar. 
Coca-Cola era um mero complemento do lanche. Refeição não! Lanche.
Na escola, na casa dos amigos, numa lanchonete, pizzaria ou qualquer outro lugar.  
Lá em casa, era permitido abrir um refrigerante só aos domingos e feriados. Mas nem sempre era Coca. 
Meu pai gosta de Fanta e Guaraná, então a maioria das vezes eram esses, os refris comprados.  
O meu caso com a Coca-cola, começou de fato, só aqui, em Maringá.
Primeiro preciso falar que, lá em RO, pelo menos na minha cidade, não tem aquelas máquinas de Coca Express, do copo sabe? Pois então. E eu gosto muitooooo daquela. 

Aqui, fora o Mc, Bobs, Burguer King, algumas outras lanchonetes também tem a Coca Express.
Isso facilita muito a minha vida. Sem contar o precinho né?

Só pra ajudar, a minha família também é Cocolátra. Principalmente o meu Tio Alexandre.  Quando ele chega, já pergunta: - Tem Coca nessa casa? Se não tiver, ele manda providenciar.

Aqui na frente tem o Bar do Clóvis. Coca gelada ALL TIME. É sempre ele,  quem nos salva desse calor fiadamãe.

Estou escrevendo porque decidi voltar como era. Coca, só aos finais de semana e ocasiões especiais. Ontem, quando minha mãe me pediu para que colocasse o lixo na rua, vi a quantidade de garrafas PET,  de Coca, que havia dentro do saco. 
Essa semana teve Coca todos os dias aqui em casa, na Tia Lucimar, no aniversário da Sofia, lá no salão e quando almocei no restaurante. 
Preciso beber água, suco de laranja que eu tanto gosto, maracujá também. Amo limonada, suco de melão, de abacaxi. Mas insisto na Coca.

Enfim, são metas estabelecidas por mim, para um 2011 mais saudável.
Talvez dê muito certo, talvez não. Mas, como otimista que sou, acredito que estarei no shape pra 2011.  E quem disser “aham Cláudia, senta lá” vai apanhar. Rs.

Tchauô!

3 comentários:

Mesaque' disse...

"Aham Ana [até pq Claudia é sua irmã!] senta lá"..huahuahuahua...
Nada como as promessas que fazemos a nós mesmos no inicio de cada ano né?!
Torcer pra dar certo...Felicidades Ana!

Anônimo disse...

suco de laranja nããããooo!!! (bombacalóricadoinferno)!!! eu vi o vídeo da Sofia cantando parabéns - coisamaisfofadomundo, saudadee!

Anônimo disse...

tá tudo bem? vc nunca some tanto tempo assim, mande notícias do lá do de lá! beijoo.