quinta-feira, 15 de maio de 2008

Minha vida. Parte 1.

Hoje vi duas menininhas saindo da escola, uma delas parou, agachou e amarrou o cadarço do tênis da outra.
Achei aquilo tão parecido com o que eu fui um dia com as minhas amigas.
Eu tinha essa cumplicidade, essa "sem vergonhisse" de demonstrar carinho e atenção, fosse na rua, ou em qualquer outro lugar.
E vendo elas tão pequenas e já sabendo o que é ser amiga, e ter amigos, eu resolvi escrever um pouco da minha vida, vou dividir em 5 partes, começando por hoje.

Eu nasci em Nova Brasilândia do Oeste, (tá no meu registro) interior do estado de Rondônia, a partir do tempo que eu lembro não havia pavimentação asfáltica, nem energia, muito menos água encanada para todos. Meu pai junto com meu tio e mais um vizinho, compraram um motor que supria a necessidade de energia quando faltava. Na compra do mês sempre levávamos um pacotinho de velas, para o caso de faltar energia e meu pai não estar em casa para ligar o motor. Era bem difícil.
Desde sempre criamos bichos de estimação, nessa época, mais ou menos uns 3 anos de idade, eu tinha gato, cachorro, e um veado. Isso mesmo, não sem bem ao certo a origem dele, mas sei que aqui em casa tem muita foto, uma inclusive da minha mãe o beijando na boca. Nós morávamos na rua dos Pioneiros, onde hoje mora minha tia. Até uns anos atrás tinha uma marca de masinha de modelar que eu tinha deixado na parede, fiz uma carinha, eu gostava de lá. Minha mãe sempre fez festa de aniversário, sempre mesmo. Nunca deixou passar em branco, e sempre com muiitaaa fartura, todo mundo comentava, "a Tereza é uma cozinheira de mão cheia". As fotos que temos de lembrança provam isso. Eu tenho guardado um sapatinho que usei com 1 ano, e meu vestidinho branco, também que usei com 1 aninho. Quando eu tinha 4 nasceu minha irmã, a Ana Claudia, com uma manchinha no rosto, parecia um moranguinho, ela levou essa marquinha até os 10 ou 11 anos, eu gostava, era um charme. Tem uma foto aqui, do aniversário dela, de 5 anos eu acho, que o tema foi Pequena Sereia, aiii como eu tenho saudade desse desenho. Tenho vários amigos que aparecem nas fotos, e vê-los hoje crescidos é estranho. Tem uma que eu a Cáu, e a Mayara estamos brincando com as tartarugas que nós tínhamos. Meu pai nos colocou em cima delas. Era legal, nessa época aí, nós já morávamos numa casa bemmm maior, e com uma data vazia do lado, e outra no fundo, do mesmo dono. Na data vazia do fundo ele criava uma anta, é minha gente, uma anta, eu contando ninguém acredita, mas isso tudo é fato. Aiai..oaksaokso.
Esse animalzinho eu já não gostava tanto, meu pai tinha medo que chegássemos perto. Nessa época tínhamos a princesa, e os filhotes dela, eu levava eles para andar de bicicleta dentro da cestinha. Na rua da minha casa tinha o Buracão, um buraco como o nome já diz, cheio de palha de café, e pulávamos lá, o dia todo, chegávamos em casa que só dava pra ver os olhos.
Uma vez saimos todos picados por formigas e abelhas. Foi um chororô. Brincávamos muitooo de bet´s, pé-na-lata e rouba bandeira.
Eu frequentava a escola, lembro da minha professora a Dalva, ela em ensinou a ler, e ela mora lá até hoje.
Todo ano tinha aquela foto com a bandeira, e eu sou canhota, mas o fotografo sempre punha a caneta na mão direita. Rum!
Até aqui está bom por hoje, contei do meu nascimento aos 9 anos.
No próximo eu continuo.

Beijo.
; Papai leu, e disse que o nome do veado era Nino. Obrigada gordo.




8 comentários:

Anônimo disse...

carambaaaaa
q post grande :O

eu li a parte verde xD

saudades da infancia :~~

Bom Blog
BJaoo :)

Anônimo disse...

hehe, essa mina tem cada história aushaus

Ateh veado jah teve o.O

Mas teve uam bela infancia pelo visto,seria bom se todos tivessem um infancia louca com a tua

Bjs

Alcione Torres disse...

Não é fácil se contar assim, né?

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Jullyana Albuquerque disse...

Rondônia! Sabe o quanto é dificil encontrar blogueiros de lá?

Sinto falta das amizades de infancia, eram bem mais verdadeiras.

Lucas Oliveira disse...

ei...
tu teve veado?
Eu queria ter um macaco!
Boa infância!

A minha... nem lembro direito!
mas acho que foram boas!

ahsuahsu

kisses

Victor Stifler disse...

hahaha

Nove anos bem vividos

Não tenho dúvida disso!

Eu tive uma chichila

E uma vez cheguei na casa do meu avô e lá tava um jacaré pendurado na cozinha, fruto de uma caça dele.

Coisa de interior

haha

saudades de ti amiga bloggueira

atualizei

espero ve-la por lá

http://endlessblackhole.blogspot.com/

beijão

may disse...

kopopakaopkapokaopa


essa mayara da tartaruga era eu?

eu quero essa fotu
kaokaopkokap

cara eu lembro da anta
mijava pra traz

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

oww sdd heimm
amava brink de tudu akilo la
^^

du nino eu num lembro nau
mas da princesa nussssss

:** paulaaa

to louka pra ler as outras 4 partes

Anônimo disse...

Annaaaaaa, que gostoso lembrar das origens e a Dalva também me ensinou a ler, rsrs.
Eu até chorei agora, que saudade...