sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O mundo dá voltas...

Ouço todos os tipos de conselhos possíveis e imagináveis. Mesmo.

Os clássicos: "Foi melhor assim" "Deus tem algo muito melhor reservado para você" "Você era muita areia para o caminhãozinho dele"

Mas um, me chamou a atenção, demorei mas concordei plenamente.

"Ana, não o culpe, não culpe a família dele, não culpe ninguém. A culpa é sua, admita, reflita e mude"

Assim, de maneira cética, sem qualquer pensamento crítico, é difícil  assimilar sem se sentir ofendida. Mas depois, lá em casa com meus cachorros, minha tv ligada e comendo meu chocolate, percebi que ela está certa. Certa não! Certíssima.
A culpa é minha, da maneira como encaro as situações, como me entrego as minhas relações afetivas e como sou arrogante. Sim, admito, sou arrogante. Sempre acho que tenho razão, que minhas teorias só, e mais nenhuma tem fundamento.
Sou chata, metódica e tempero a minha comida de modo esquisito.
Não é fácil pra nenhum cara, ele até que foi longe.

Uma vez disse, olhando nos olhos de uma pessoa: - Não quero mais, enjoei de você
Não medi as consequências daquela minha atitude, ele sofreu, passou e hoje somos amigos.

Na mesma proporção, ele não mediu o que fez comigo, sofri, está passando e quem sabe ainda seremos amigos.

Fato é: Sim, o mundo da voltas, sim, eu sobrevivi e sim, eu aprendi.


Nenhum comentário: