sexta-feira, 18 de março de 2011

Morro e não vejo tudo.

Vou contar uma coisa pra vocês, depois me digam se sou eu a "pitizenta" ou se acham que eu tinha razão.


Outro dia, na hora do almoço, fomos á um restaurante perto do trabalho. O "Baji Bali".
Minha amiga queria comprar uma marmita de salada e eu, uma com o meu almoço completo.


Os preços eram: 
R$5,50. a marmita mini
R$6,50. a marmita média.
R$7,50. a marmita grande.


R$8,00 para comer a vontade.


Pedi para a moça, que me desse uma embalagem mini, para que eu mesma montasse a minha marmita.
Coloquei tudo o que eu queria e quando dei pra ela fechar, veio a surpresa.


"Perai, o Seu coisinha* tem que ver".


Tipo, como assim. VER? 


Ver, ele tem que ver o que tem dentro.


E, eu repeti: Como assim VER O QUE TEM DENTRO? TEM COMIDA. Oras!


Não, é porque ele tem que dar o preço, dependendo do que você colocou dentro.


Hããããããããããã? 


A essa altura, eu já tinha perdido a paciência, mas imaginei que pior não poderia ficar.
Até, queeeee? Me sai um tiozinho, o tal Seu coisinha,  lááááá de dentro da cozinha, com um guardanapo no ombro, um bigode nojento, pegou um garfo e simplesmente, começou a fuçar na minha comida. 


Isso mesmo, fuçou em tudo. 


Eu tinha colocado dois filés de frango, ele espetou os dois e olhou para confirmar se eu não havia "escondido" nada embaixo. 


Não acreditei no que eu tava vendo.


Ele gritou: "7 real". 


Eu soltei uma belaaa de uma gargalhada e disse, "Vá se ferrar".


Deixei tudo lá e fui embora.


Acompanhem comigo. Se custa 8 reais para comer a vontade, repetir, repetir e repetir. Qual era o problema de eu mesma fazer a minha marmita? Será que é um lance com os gordos? Tipo, "olha, ela é gorda, fica de butuca para ver se ela não vai colocar muita comida."


Ou é uma coisa tipo, "cuidados com a saúde?"  Não podemos colocar só uma coisa, tem que ser balanceado.


HAHAHAHA


Tô até agora sem entender o raciocínio ilógico do Tiozinho. 
Só sei que, ando 4 quadras, mas não vou mais lá. 


Foi constrangedor, sabe-se lá onde ele meteu aquele garfo antes de colocar na minha comida.
Eu pagaria até 20 reais na marmita, mas ele não precisava fuçar.
Bastava colocar um cartaz, dizendo que, caso você mesmo quisesse montar a sua marmita, o preço seria maior. Pronto. Não precisava perder o precioso tempo dele, fuçando na marmita do alheio.


É cada uma, viu?




E aí, eu sou pitizenta ou tô certa?


Beijo, amo vocês.

4 comentários:

Helros disse...

só dando uma mordidinha antes que o seu coisa venha torrar minha paciencia tbm ... xD

Anônimo disse...

Lamentável. Rótulos e preconceitos, é esse o mundo em que vivemos...

Ana Paula disse...

Obrigada pela preferência pessoal.
UAHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUASH

Mesaque' disse...

Nossa, euriheim! Escracho total da parte do 'tiozinho'.
Tava com saudade disso aqui..
Beijos Paula...Quem sou eu para julgar a qualidade dos teus textos, mas são agradáveis e melhoram a cada post. Felicidades!