quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Calma que já vem o Sol.

O sol que um grande amigo me emprestou
A chuva é bonita! Mas só ás vezes. Sem os raios perigosos, trovões assustadores e com água bem de leve, que dê pra ver através, a paisagem ficando molhada e a grama mais verde...

Essa chuva passa rápido. Sempre. E depois vem o sol, acanhado, coadjuvante mas sempre dando espetáculo.

Tempestades duram mais. E o sol depois da tempestade é poderoso, mais bonito, mais brilhante, imponente...
E, eventualmente traz consigo o arco-íris... E o que tem no fim do arco-íris?

Logo após o diluvio, quando a Arca de Nóe pousou sobre o Monte Ararat. Deus prometeu que nunca mais iria inundar a Terra e depois de cada chuva seu arco apareceria nas nuvens e este seria o símbolo da aliança estabelecida entre Deus e toda carne vivente de toda espécie que está sobre a terra e por todas as gerações futuras. O Arco-da-aliança. 

Na nossa vida é assim. Tempestades vem e vão. Mas o sol vem e vem com gosto, vem bonito. E quando você ver o arco-íris (que é uma ilusão de óptica) lembre-se do que Deus prometeu. 
Toda dor jamais perdurará, assim como toda felicidade jamais será eterna.

Vivemos de equilíbrio, de etapas. Uma por vez, dor por dor, felicidade por felicidade e é assim que é...


Osho diz: A vida pode ser vivida como uma suave descida ou como uma árdua subida.

Se você está descendo a ladeira, ela é conveniente, confortável. Não é necessário de sua parte nenhum esforço, nenhum risco, nenhum desafio.

Mas também você não ganha nada - simplesmente vai à deriva, do nascimento até a morte. A vida permanece um grande vazio.

É preciso ser laborioso, é preciso aceitar os desafios que levam a pessoa a uma jornada para cima. Isso é difícil, é perigoso, mas desperta o que há de melhor em você.

Cria integridade, cria finalmente uma alma em você. Você precisa aplicar todas as energias à tarefa, só assim... É preciso arriscar tudo, só assim... Assim a vida desabrocha, floresce.

Ela se torna uma alegria, uma realização, uma satisfação, uma bênção
 

Tchu, são só chuvas passageiras, já já vem o sol. 

Te amo!!!
Com todo o amor, Ana.

UP: Quem quiser ler mais sobre Osho. http://www.palavrasdeosho.com

Um comentário:

Helros disse...

Talvez a ideia mais bonita das nuvens e chuva seja a esperança que elas nós proporcionam... quando olhamos o céu e nosso coração diz que o Sol ou as estrelas ainda brilham.